Presidente do Goiás se manifesta sobre o calendário brasileiro e ajuda de Clubes para a disputa da Série A

Foto: Reprodução/TV Anhanguera




Faça parte da nossa lista de transmissão e receba todas notícias do Goiás no seu Whastapp. Clique aqui e mande a palavra “VERDÃO” para nosso contato. Não esqueça de salvar nosso contato em sua agenda.O Presidente do Goiás, Marcelo Almeida, falou um pouco sobre o calendário do futebol brasileiro em meio a paralisação por conta do novo coronavírus e a ajuda para os clubes que disputam as Séries C e D, que têm mais dificuldades financeiras.

“Não existe nada muito claro se a CBF vai ajudar os clubes das Séries A e B. Isso é uma coisa que ainda não foi debatida e eu particularmente estou muito ansioso pra que isso possa acontecer porque os patrocinadores nossos não estão mais conosco, os nossos recursos deixaram de entrar como receita. Torço que isso passe o mais rápido possível, pois essa situação pode se tornar desastrosa para vários e vários clubes”, disse o presidente sobre a ajuda que a entidade vai dar aos clubes das Séries C e D.

O dirigente ainda falou sobre a atual situação financeira do clube e o que projeta para o final da temporada. “A situação para o Goiás ainda não é desastrosa a situação porque temos uma “reservinha”, mas pode vir a ser porque não sabemos até quando vai durar esse situação. Repito que estamos em negociação para redução salarial dos atletas e sempre que falo com eles, peço que nos entendam, porque os nossos recursos vão acabar na medida que as receitas não entrarem”, pontuou Marcelo Almeida.

Sobre o calendário brasileiro após a paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus, o dirigente se mostrou alheio e não sabe qual será a melhor medida a ser tomada pela CBF, mas comentou que algumas mudanças precisam ser realizadas para garantir que o Brasileirão e a Copa do Brasil terminem ainda este ano.