Presidente fala sobre o momento do Goiás no Goianão e que elenco está sendo avaliado para a chegada de novos reforços

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues/ Goiás EC

Com a campanha no Campeonato Goiano tão abaixo do normal, o Goiás vem sendo cobrado sobre a atual postura da equipe em campo. Os jovens jogadores do clube estão recebendo oportunidades, mas até aqui não estão aproveitando bem. Ainda correndo o risco de ficar fora das finais, o Goiás vê os rivais, Atlético-GO e Vila Nova, como líderes das duas chaves do Goianão.

A diretoria esmeraldina, no entanto, não vê o desempenho como algo decepcionante. O objetivo, segundo o clube, era avaliar os jovens jogadores do elenco para a construção de uma equipe mais competitiva para a disputa da Série B. “Não esperávamos nada, apenas saber quem poderia compor o elenco. Resultado vem naturalmente”, ponderou o presidente Paulo Rogério Pinheiro.

O dirigente acredita que, para esta finalidade, o Estadual teve valor para o Goiás. Para o mandatário, os jogadores mais veteranos foram os que mais decepcionaram. Na melhor das hipóteses, o Goiás pode terminar na vice-liderança do Grupo B. Para isso, se faz necessária uma combinação improvável. Precisa vencer o Iporá e torcer por uma derrota da Aparecidense para o Goianésia.

Mesmo com a indefinição sobre a classificação para a próxima fase, o Goiás acertou com o meia Elvis, do Cuiabá, que chegou em Goiânia nesta terça-feira (20) passou por exames médicos e assinou contrato válido por duas temporadas. O meia será um dos dois jogadores que o Goiás pode inscrever na competição estadual em caso de avanço às quartas de final.