Presidente vem a público após torcida enviar carta aberta ao Goiás pedindo mudanças

Goiás
Foto: Divulgação/GEC

O grupo de torcedores conhecidos com “União Esmeraldina”, que é composto pela torcida organizada Força Jovem juntamente com outros movimentos independentes, elaborou uma carta aberta ao presidente executivo do Goiás, Paulo Rogério Pinheiro, em que demonstram indignação com a situação atual do clube e exigem mudanças no futebol profissional.

No documento entregue no início da semana, reconhecem que o Goiás vive um delicado momento financeiro, no entanto, cobram respeito pela honra da torcida: “Não exigimos título de campeonato goiano de imediato. Exigimos RESPEITO. Respeito com a honra da torcida, com a maior camisa do Centro Norte do país, respeito com a nossa história”.

Na lista de exigências feita pela torcida, a troca no comando do futebol, com as saídas de Harlei Menezes (vice-presidente do departamento) e Osmar Lucindo (gestor da base), além dos técnicos Augusto César e Glauber Ramos que estão entre os pontos que mais chamaram a atenção: “Seja contratado um Gestor de Futebol Profissional. Para que, no lugar dos incapazes Harlei e Osmar Lucindo, possamos vislumbrar contratações pontuais de qualidade. Contratações assertivas e gestão do elenco de forma carismática e profissional já que não podemos encontrar isso nos dois responsáveis”.

Na própria publicação foi colocado as respostas de Paulo Rogério Pinheiro para cada item exigido pelo movimento União Esmeraldina:

  • 1- Gestor de Futebol

Alegou falta de nomes compatíveis com a realidade salarial do clube. Mas se comprometeu a continuar buscando esse profissional no mercado.

  • 2- Comissão Técnica

Fará uma avaliação da dupla Glauber e Augusto daqui 30 dias, esperando que o time melhore de rendimento técnico com os novos jogadores que chegarão. Essa avaliação será feita independente do posicionamento da equipe no Goianão. Caso a avaliação seja negativa, uma nova comissão técnica será contratada.

  • 3- Afastamento do Vice Presidente Harlei e de Osmar Lucindo

Paulo Rogério afirmou que a responsabilidade pelo Harlei é 100% dele. Ele que fez o convite ao Harlei e que o prazo para que ele faça um bom trabalho se encerra no final do ano. Discordamos frontalmente dessa posição, colocamos nossos argumentos contra essa decisão. A cobrança a partir de agora será constante sobre isso.

Sobre Osmar Lucindo ficou definido que ele NÃO trata mais sobre NADA da equipe profissional. Nem contratação nem gestão de grupo. Ele não está nas funções de Gestor de Futebol. Osmar Lucindo só trata de assuntos da Base (Sub 17 e Sub 20).

Confira a publicação: