Pressão para o retorno do futebol no segundo semestre é quase unânime na América do Sul

Foto: André Durão/ Globo Esporte.com




Faça parte da nossa lista de transmissão e receba todas notícias do Goiás no seu Whastapp. Clique aqui e mande a palavra “VERDÃO” para nosso contato. Não esqueça de salvar nosso contato em sua agenda.De acordo com a Rádio Bandeirantes 820 AM, de Goiânia, a pressão para o retorno do futebol na América do Sul tem sido unânime no Brasil e também em outros países. Tanto para a realização dos torneios locais, quanto para a sequência da disputa das competições internacionais e a situação já está nas mãos das principais autoridades.

Como as nações sul-americanas tiveram contato com o vírus bem depois da Europa e também da Ásia, a maioria dos países enfrentam uma escalada da disseminação da doença, que ainda não atingiu seu pico de contágio. O cenário tem sido preocupante e desfavorável ao futebol, tanto para a CBF, quanto para as demais autoridades internacionais.

Além do Brasil, outros países que também tem sido favorável para o retorno do futebol são: Argentina, Colômbia, Equador, Peru, Uruguai, Chile, Bolívia, Paraguai e Venezuela. Por enquanto no Brasil, alguns estaduais já ensaiam a possibilidade de retornar no mês de junho.

Alguns torneios regionais, por exemplo, trabalham com a possibilidade de serem disputados junto com o Campeonato Brasileiro, quanto tiver a sua estreia. Outros torneios, por enquanto, ainda não alimentam a possibilidade de retomada em seus respectivos estados.