Pressão por título no Goiás é tratada com naturalidade por Zé Ricardo

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

O Goiás Esporte Clube está próximo de estrear por mais um Campeonato Goiano. Maior campeão do torneio, o time esmeraldino não levanta o caneco desde a temporada 2018, jejum que já incomoda o torcedor, principalmente pela recente ascensão do rival Atlético-GO.

Zé Ricardo comenta pressão por título no Goiás

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Em entrevista coletiva concedida nesta última quarta-feira (17), o técnico Zé Ricardo foi questionado sobre como ele e o elenco estão lidando com essa pressão pela conquista do título estadual. Em sua resposta, Zé Ricardo mostrou tranquilidade sobre o assunto, destacando ainda que “jogador de alto nível se sente motivado” com esse tipo de cobrança.

O que eu tenho falado para eles que o jogador de time grande tem que saber conviver com essa pressão. Olha o tamanho que eles têm representando, oficialmente a partir desta quarta, um clube como o Goiás desse tamanho e com a incumbência. Todos nós somos prestadores de serviço e eu, assim como a comissão técnica e os jogadores, estamos prestando um serviço ao clube. […] Então, é um privilégio muito grande para todos eles estar vestindo essa camisa com essa obrigação – disse Zé Ricardo.

Tenho certeza absoluta que o jogador de alto nível sabe disso e se sente até motivado. Por isso, a minha motivação eu tento passar para eles no dia-a-dia e eu te falo que o que está me dando sinais, porque o futebol é feito de bons sinais, de que as coisas podem acontecer de forma positiva tem ocorrido diariamente. Vamos estar 100% contra o Goiânia? Certamente que não. Mas vamos buscar, o quanto antes, se aproximar daquilo que temos por ideal e certamente os erros vão fazer parte desse aprendizado e desse crescimento – completou.

Leia Mais: