Pretendido pelo Goiás, Gustavo Bochecha encaminha rescisão com Juventude e define seu futuro

Foto: Divulgação/Juventude

Pretendido pelo Goiás, o volante Gustavo Bochecha, de 24 anos, está a caminho do Coritiba. O jogador está finalizando sua rescisão de contrato com o Juventude, que tem 50% dos direitos econômicos, para assinar um vínculo de dois anos com o Coxa. O Goiás tentou até envolver o zagueiro Fábio Sanches na negociação, mas não houve sucesso.

Segundo informações do GE, o atleta é esperado na manhã deste sábado, na capital paranaense, para realizar exames médicos e fechar o contrato. Ele apenas aguarda que o empresário Luiz Alberto acerte os últimos detalhes com o Botafogo, que tem a outra metade dos direitos econômicos.

As conversas entre Coritiba e Bochecha foram retomadas no início desta semana e avançaram rapidamente. A última proposta do time paranaense era de empréstimo até o final de 2021 e chegou a ficar encaminhada com aditivo de um valor financeiro pela liberação. Agora, o acordo é em definitivo.

O interesse foi iniciado no fim de março. Em abril, Bochecha já tinha manifestado a vontade de vestir a camisa coxa-branca, mas voltou a ser utilizado pelo técnico Marquinhos Santos. O clube gaúcho decidiu esperar o término do estadual para definir o futuro do volante.

Com 24 anos, Bochecha iniciou a carreira no Duque de Caxias e, em 2015, foi contratado pelo Botafogo, que depois o liberou de graça. Na Série B, pelo Juventude, ele foi fundamental no acesso da última temporada, com 34 partidas e cinco gols.