Problema para o Goiás! Atlético-MG procura o STJD para denunciar atleta do Verdão

Goiás
Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira (18), o representante da Procuradoria do STJD revelou que o clube Atlético-MG entrou com “notícia de infração” contra Danilo Barcelos, atleta do Goiás Esporte Clube, por conta de uma entrada dura contra o também lateral Guga, na partida disputada no Estádio Hailé Pinheiro, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O pedido foi acatado, e Danilo será julgado em data ainda não marcada.

Goiás pode perder o atleta caso ele seja condenado

Goiás
Barriga de Guga após entrada de Danilo Barcelos — Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

Recentemente, trago ao conhecimento dos senhores, houve notícia de infração disciplinar feita pelo Atlético-MG, de número 72/2022, onde o Clube Atlético Mineiro pede que seja aberto processo contra o atleta Danilo, do Goiás, e usa justamente como base o artigo 58-B, 1º parágrafo – disse o procurador George Ramalho.

O que diz o artigo citado pelo procurador:

As decisões disciplinares tomadas pela equipe de arbitragem durante a disputa de partidas, provas ou equivalentes são definitivas, não sendo passíveis de modificação pelos órgãos judicantes da Justiça Desportiva. Parágrafo Único. Em caso de infrações graves que tenham escapado à atenção da equipe de arbitragem, ou em caso de notório equívoco na aplicação das decisões disciplinares, os órgãos judicantes poderão, excepcionalmente, apenar infrações ocorridas na disputa de partidas, provas ou equivalentes.

No caso de Danilo Barcelos, o lance foi uma dividida aérea entre ele e Guga no primeiro tempo da partida na Serrinha, em 30 de abril. Durante o jogo, o lateral do Verdão recebeu apenas o cartão amarelo, onde depois o árbitro explicou em súmula sua decisão: “O jogador do Goiás recebeu um cartão amarelo da arbitragem por atingir de raspão de maneira temerária seu adversário”, escreveu o dono do apito (Bruno Arleu). Vale ressaltar, que caso o Goiás tenha o desfalque do jogador, ele terá de improvisar outro jogador na posição, ou até mesmo promover a entrada do jovem Juan, já que Hugo não tem data para retornar da sua lesão.

Leia Mais: