Procurado recentemente pelo Goiás, Vanderlei Luxemburgo é o novo técnico do Cruzeiro

Goiás
Foto: Reuters

O Cruzeiro está fechado com o técnico Vanderlei Luxemburgo. Nesta manhã, Sérgio Santos Rodrigues, presidente do clube, se reuniu com o treinador, de 69 anos, em um hotel, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O encontro selou o acordo entre as partes, lembrando que Luxemburgo recusou o Goiás após a saída de Pintado alegando problemas pessoais.

A terceira passagem de Luxemburgo pelo Cruzeiro será no momento mais delicado da história do clube, que completou 100 anos em janeiro. A Raposa vive uma dramática crise administrativa e técnica desde meados da temporada 2019. Luxemburgo foi treinador do Cruzeiro entre 2002 e 2004, onde conquistou a Tríplice Coroa em 2003.

O Cruzeiro está pelo segundo ano seguido, na Série B. Na edição de 2021, o Cruzeiro completou, contra o Londrina, nove jogos seguidos sem vitória (seis empates e três derrotas). Com apenas 13 pontos em 15 rodadas e em 18º lugar da tabelaa briga da equipe, neste momento, é contra o rebaixamento à Série C.

A expectativa é de que Vanderlei faça a reestreia pelo Cruzeiro no jogo do próximo sábado (07), às 11h (de Brasília), diante do Brusque, no estádio Augusto Bauer, no interior de Santa Catarina. A partida será a primeira de seis jogos que a Raposa terá no mês de agosto, pela Série B.