Projeto Jogo Limpo reúne Goiás e demais clubes da capital por conscientização e sustentabilidade

Goiás
Foto: Divulgação/GEC

Goiânia, Vila Nova, Goiás e Atlético estão juntos da Prefeitura de Goiânia em um novo projeto. Nesta última quinta-feira (15), o prefeito Rogério lançou o Projeto Jogo Limpo, que visa conscientizar os torcedores sobre o descarte adequado do lixo dentro dos estádios que recebem os jogos do Campeonato Goiano.

Os clubes goianos abraçaram esse projeto de conscientização que vai alcançar o cidadão que vai ao estádio. São 12 cooperativas de reciclagem envolvidas, junto à Comurg, para a separação de resíduos sólidos daquele material que pode ser orgânico, material que pode ser separado para voltar a ser utilizado – afirmou o prefeito Rogério Cruz.

Dentre as ações educativas, destaca-se o uso de faixas por parte dos atletas e a reprodução de mensagens nos alto-falantes durante as partidas. Os torcedores serão incentivados a contribuir com a limpeza e receberão sacos plásticos. A ação será realizada com o apoio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) e da ONG Lixo Zero.

Goiás e demais clubes aderem ao projeto

Goiás
Foto: Jucimar de Sousa

Diretor-executivo do Goiânia Esporte Clube, Nehemias Ramos destacou que a Prefeitura tem abraçado os clubes e lembrou que “faz parte do futebol trabalhar essas questões sociais”. Para o diretor de eventos do Goiás, Aledino Montes, a ação vai incentivar o torcedor e a população, “chegando a outros lugares”.

“Espero que isso seja marcado no futebol brasileiro. Uma ação que começou em Goiânia, na gestão do prefeito Rogério Cruz”, disse o vice-presidente do Vila Nova, Vinicius Cirqueira. De acordo com o presidente do Atlético Goianiense, Adson Batista, a iniciativa é um ato de amor pela cidade. “A conscientização é fundamental”, assinalou.

Durante o evento, o presidente da Comurg, Alisson Borges, lembrou que o Jogo Limpo, além de conscientizar o torcedor goianiense, vai também informar o cidadão goianiense. “Nós precisamos manter os novos ambientes, o nosso local de trabalho, a nossa cidade limpa”, concluiu.

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia

Leia Mais: