Promessa do Goiás e da Seleção Brasileira Sub-20: Conheça a história de Larson

Goiás
Foto: Arquivo Pessoal

Como todos acompanharam recentemente, o Goiás Esporte Clube teve um atleta da base convocado para Seleção Brasileira Sub-20. Esse foi o meia Larson, de 19 anos, que vem se destacando a cada dia mais com a camisa esmeraldina.

Conheça a história da nova joia do Goiás

Goiás

Eu comecei muito novinho, com oito anos já estava na escolinha me preparando. Sempre tive o incentivo da minha família. Por isso, desde muito novo eu participava de jogos tanto na escola ou brincando na rua. Em qualquer lugar eu estava sempre jogando. Então, desde muito novo era incentivado pelos meus pais e meu tio também.

Eles me colocaram logo em uma escolinha de futebol e foi ali que dei o primeiro passo. Aos 11 anos comecei minha trajetória no campo e passei pelo futsal também. […] Hoje, se estou iniciando esse momento, é por causa dessa base que eu tive. Lógico que esse ano também está sendo muito bom, estou aprendendo muitas coisas. Agora é desfrutar e aproveitar esse momento e essa fase.

Sou natural de Pelotas-RS e foi lá que comecei essa minha trajetória no futebol. Logo quando eu recebi a notícia que iria vir para o Goiás, tive aquele receio de ficar longe de casa pela primeira vez, isso é normal. Mas eu sempre me adaptei muito bem às coisas e às adversidades. O clube me abraçou e foi fácil me adaptar aqui com os jogadores, comissão, direção e todo mundo sempre me ajudando. […]

Para mim, foi um ano que nem eu esperava. No começo, eu tinha uma mentalidade e hoje tenho outra. Quando começou o Campeonato Brasileiro, eu sabia que tinha que fazer por onde. O Vinicius me deu oportunidade de ser capitão e eu sabia que de alguma forma eu tinha que me impor. Assim, cada vez mais fui crescendo em profissionalismo dentro e fora de campo e as coisas começaram a acontecer para mim. Sou muito grato a todo mundo que me ajudou nessa minha trajetória – contou Larson.

Leia Mais: