Pronto para enfrentar o Goiás, Criciúma conta com velho conhecido da torcida esmeraldina

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Adversário do Goiás Esporte Clube na 2ª fase da Copa do Brasil, o Criciúma fez apenas um jogo nessa temporada. Como está rebaixado para a 2ª divisão catarinense, que começa apenas em maio, o Criciúma só entrou em campo na atual temporada no empate sem gols contra o Nova Iguaçu, do Rio de Janeiro, justamente a partida que o classificou para o jogo desta 5ª feira (17), às 21:30, no Estádio Hailé Pinheiro. Depois da queda para a Série C no fim de 2019, o Criciúma conquistou a volta para a Série B no ano passado. No entanto caiu para a segunda divisão catarinense em 2021.

Criciúma conta com ex-jogador do Goiás em seu elenco

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

No elenco do Tigre, alguns jogadores já atuaram no futebol goiano. O volante Marcos Serrato, que defendeu o Vila Nova em 2017, foi recentemente contratado. Tem ainda o goleiro Gustavo, com passagem pelo Atlético em 2019; lateral esquerdo Marcelo Hermes, que jogou pelo Goiás no mesmo ano; volante Rômulo, que atuou no Atlético em 2018, além do atacante Thiago Marques, 34 anos, com atuações destacadas no Juventude e que começou a carreira em 2006 na Jataiense.

Criciúma está pronto para encarar o Goiás

Histórica “pedra no sapato” do Goiás, o Criciúma não vive bom momento. Rebaixado para a Série B do Campeonato Catarinense na última temporada, o clube do Heriberto Hülse entrou em campo somente uma vez em 2022, quando eliminou o Nova Iguaçu na primeira fase da Copa do Brasil. O torneio estadual tem início previsto para o final de maio.

Por outro lado, o time terminou 2021 com o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro, depois do rebaixamento à terceira divisão em 2019. Em Goiânia desde terça-feira (15), o Criciúma não conta com o lateral-esquerdo Hélder, lesionado, substituído pelo ex-esmeraldino Marcelo Hermes. Outra novidade no time é o volante Marcos Serrato.

O provável Criciúma tem: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Wellington Tim e Marcelo Hermes; Rômulo (Léo Costa), Arilson, Marcos Serrato (Renan Bressan) e Fellipe Mateus; Lohan (Tiago Marques) e Rafael Bilu. Treinador: Cláudio Tencati

Leia Mais: