Próximo do Goiás, Pintado afirma já ter “cumprido missão” na Ferroviária

Foto: Millena Cravo/Ferroviária SA

Depois de reafirmar que tem contrato com a Ferroviária, apesar da procura do Goiás, o técnico Pintado disse já ter cumprido sua missão principal no clube de Araraquara. Em entrevista nesta quinta-feira à Rádio CBN, o comandante grená falou sobre uma possível saída da Locomotiva.

Com dez pontos e ainda sete partidas para o término da primeira fase do Paulistão, a Ferroviária está na disputa pela classificação à segunda fase. Pela média de pontuação dos últimos anos das equipes que foram rebaixadas, a Ferroviária precisaria apenas de mais uma vitória para se livrar da queda à Série A2. Segundo Pintado, esse era seu primeiro objetivo como técnico afeano na competição.

“A minha missão na Ferroviária era fazer com que a equipe fizesse um campeonato seguro, que a equipe não corresse nenhum risco dentro da competição e buscasse a melhor pontuação possível. Nesse momento, felizmente rapidamente esse primeiro objetivo já conquistamos, que é a permanência na Série A1. Minha missão está cumprida pro que eu fui contratado. Já cumpri minha função aqui. Claro que não é apenas isso, não gostaria que fosse só pra isso e tenho responsabilidade com o clube, com as pessoas sérias do clube. Sim, houve interesse do Goiás e vão haver outras ofertas, mas meu contrato é com a Ferroviária”, disse o treinador.

Com três vitórias, um empate e apenas uma derrota no comando da Ferroviária e o time na briga por classificação no Paulista, o técnico acredita ser natural uma procura pelo seu trabalho à medida em que as Séries A e B do Brasileiro se aproximam. A Ferroviária, com quem Pintado tem contrato até o fim do Paulistão, disputará a Série D do Brasileiro na sequência da temporada.

“Acho que não tem problema nenhum , é natural no meio do futebol, eu sou um homem do futebol, experiente, já passei por essas situações antigamente, todos os profissionais passam por isso, é reflexo de um grande trabalho que a Ferroviária tem feito, de um bom campeonato que estamos fazendo, é algo supernatural e não me iludo com isso. Tenho experiência suficiente e não vejo problema. É algo favorável mostrando que a Ferroviária vem chamando a atenção de outros grandes clubes do Brasil”, completou.