Próximo dos 100 jogos, comentaristas avaliam trajetória de Tadeu com a camisa esmeraldina

Miguel Schincariol/Gazeta Press

No jogo desta quarta-feira (30), às 19h, contra o Vasco, na Serrinha, pela Série B do Brasileirão, o goleiro Tadeu irá completar 100 jogos com a camisa do Goiás Esporte Clube. Contratado no início de 2019 junto à Ferroviária, o jogador foi determinante na boa campanha feita pelo time esmeraldino no Brasileirão daquele ano.

Na temporada atual, tem se constituído em um dos principais jogadores do Verdão no início da Série B e conta com o prestígio do torcedor esmeraldino. Comentaristas do Sistema Sagres de Comunicação, avaliaram se Tadeu é o principal goleiro do Goiás após a aposentadoria de Harlei. Confira as opiniões:

José Carlos Lopes

Sim. Depois do Harlei, o Tadeu é o goleiro mais competente que vestiu a camisa do Goiás. Chegou, tomou conta, fez grandes defesas, mesmo sendo o goleiro mais vazado, ainda sim foi eleito como o melhor em campo em várias oportunidades. Ajudou demais o Goiás. Pegou uma defesa fragilizada, um sistema de marcação que nunca funcionou, mesmo assim conseguiu ser um destaque. No ano passado oscilou, mas já retomou sua condição técnica. É um goleiro espetacular. Uma marca incrível, 100 jogos. Parabéns, Tadeu.

Cléber Ferreira

É emblemática esta marca do Tadeu. Sem dúvidas, depois do Harlei, ele é o grande goleiro que o Goiás teve. O Goiás, teve por exemplo, o Márcio, eu marcou época no Atlético, mas que não teve o mesmo brilho. O imediato ao Harlei, foi o Renan, embora fosse bom goleiro, longe de ser um Tadeu. O Tadeu é um goleiro completo. O Marcelo Rangel, quando veio estava em uma forma extraordinária, mas depois vieram as contusões. É um grande goleiro, o Goiás joga tranquilo com o Tadeu, que mercê completar esses 100 jogos. Por pior que seja a fase do Goiás, o Tadeu faz a sua parte.

Evandro Gomes

Nem sei se o Harlei foi na opinião da torcida do Goiás, o melhor goleiro de todos os tempos do clube. Tadeu pontua como um dos maiores. O Harlei foi o que jogou mais, não há dúvidas, mas o Goiás teve outros goleiro brilhantes antes do Hartei, como Amauri, Edson e Eduardo. Depois, também, outros bons, como o Marcelo Rangel. Agora, o Tadeu, é muito bom. 100 jogos e se torna o exemplo como profissional. Merece todas as homenagens.