Próximos clássicos contra o Vila Nova poderão ser com torcida única

Foto: Divulgação

Os próximos clássicos entre Goiás x Vila Nova deverão ser diferentes. Isso porque, provavelmente, os jogos deverão ter apenas uma torcida, do time mandante.

A medida pode ser tomada pela última briga que houve no clássico no primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B, quando torcedores entraram em conflito e resultou em interdição do Serra Dourada, além de punição para ambos clubes de jogarem sem torcida. Foi recomendada pelo Ministério Público de Goiás.

No Brasil não será novidade esta decisão, caso realmente ocorra. Em São Paulo, os clássicos envolvendo os quatro grandes do Estado são com torcida única desde o ano passado.

O próximo duelo entre Goiás x Vila Nova acontecerá no dia 14 de outubro, pela 29ª rodada da Série B. Como no primeiro turno o jogo teve mando do Goiás, dessa vez o Esmeraldino será visitante e caso a medida seja imposta, só haverão colorados nas arquibancadas.

8 Comments

  1. Avatar Paulo disse:

    Rapaz, como eu queria ver algum repórter entrevistando o promotor do MP e perguntando por que não fizeram essa “recomendação” antes do 1º clássico, quanto a FJG publicou uma nota sugerindo que fosse torcida única por causa da estrutura do Villa Mix do lado de fora, e que o batalhão de eventos teria que alocar mais policiamento do lado de fora deixando outros pontos com menos contigente.

  2. Avatar Henrique disse:

    Parabéns MP!
    Antes tínhamos 2 torcidas.
    Agora será apenas uma.
    Daqui a pouco será nenhuma torcida.
    E logo após será sem futebol.
    Parabéns MP!

  3. Avatar Márcio Rosa disse:

    Advogado*

  4. Avatar Márcio Rosa disse:

    Querem é meter a mão no Goiás. Assalto a mão armada , a luz do dia. Será que o ministério público, não tem o que fazer? Vai punir o Goiás e beneficiar o time da caixa d’gua? Campeonato em curso e usa uma regra para um jogo e outra regra para o segundo jogo? Qualquer advogaso em começo de carreira, derruba uma idiotice dessa.

  5. Claro que isso é coisa de panetone ! Dr João Bosco Luz sumiu . E só pedir policiamento e contratar seguranças. Logo agora que vamos cantar o . 1
    2 . 3… ,O vila e Freguês.

  6. Avatar Edecio disse:

    Um absurdo esse pedido do MP, parece coisa de panetone. O Goiás foi condenado a 5 jogos pelo ocorrido na primeira partida, e agora recebe mais 1 jogo como complemento de pena mesmo após cumprir a sentença corretamente, e ainda tem de assistir a torcida adversária, que também foi responsável pelo fato, apoiar seu time contra o próprio Goiás. Além disso, as regras do jogo ficam comprometidas pela mudança com o campeonato em curso, um time joga as duas partidas com torcida e o outro apenas uma. Se o interesse do MP é somente com a segurança, então para demonstrar isenção deveria sugerir que a partida fosse realizada com portões fechados. Caso esse pedido irracional do MP seja aceito, aí sim haverá grande risco, pois certamente a torcida esmeraldina vai se revoltar com esse favorecimento ao colorado e poderá haver sérios confrontos fora do estádio antes e após a partida

  7. Avatar Carlos Antonio de Souza disse:

    Que tal o MP exigir em futuro próximo, que a SSP-GO execute o levantamento biométrico das torcidas organizadas da capital???

    VAMOS TRABALHAR COM A CABEÇA GENTEEEE!!!

  8. Avatar Carlos Antonio de Souza disse:

    Quando a coisa está de ladeira a baixo só aparecem assombrações. . .

    O MP não tem coisa mais importante para fazer???

    Eles poderiam exigir mais segurança no Serra!!!

    Exigir que a SSP-GO faça um levantamento identificatório das torcidas organizadas!!!

    Exigir fotocópias dos documentos de todos seus componentes;

    Exigir também cópias autenticadas dos comprovantes de seus endereços;

    Cópias autenticadas da folha na GTPS onde conste o registro do contrato de trabalho de todos eles,

    Exigir também o atestado de bons antecedentes criminais deles.

    Caso os promotores do MP considerem as medidas muito difíceis de serem executadas, é só determinar que as organizadas enviem os nomes dos seus membros e cópias dos seus RGs para a SSP-GO três antes da partida, para que a Secretaria de Segurança Pública faça um pente fino em todos os nomes e só libere a entrada para quem de direito.

    A SSP-GO iria liberar uma lista para as organizadas liberando somente a entrada das pessoas de nome limpo com a justiça e ponto final!!!

    VAMOS TRABALHAR COM A CABEÇA GENTEEEE!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!