Esmeraldino.com

O MAIOR PORTAL DE NOTÍCIAS DO GOIÁS ESPORTE CLUBE

Quais os objetivos do Goiás na Série A do Brasileirão? Edminho Pinheiro responde

Foto: Rosiron Rodrigues

De volta a Série A do Campeonato Brasileiro, o Goiás Esporte Clube vive uma temporada de reafirmação. Após alguns anos oscilando entre a primeira e a segunda divisão do futebol brasileiro, o clube quer voltar a ser uma equipe tradicional no cenário nacional, posição essa que o Verdão perdeu para equipes como Athletico-PR, Ceará, Fortaleza, entre outros. Porém, esse não é um trabalho fácil, principalmente nas primeiras temporadas na elite.

Após passar três anos seguidos na Série B, o Goiás retornou para a Série A em 2019, ano que passou algumas dificuldades no início da competição, mas graças ao talento individual de alguns jogadores como o atacante Michael, os volantes Léo Sena e Yago Felipe, o zagueiro Rafael Vaz e o goleiro Tadeu, a equipe por pouco não beliscou uma vaga na Copa Libertadores de 2020. No entanto, o Verde teve de se contentar com a Sul-Americana, onde acabou sendo eliminado no primeiro jogo.

Já em 2020, as coisas foram de mal a pior, muito por conta da péssima administração do então presidente Marcelo Almeida. Nessa temporada, a equipe acabou rebaixada, terminando a Série A com um time formado praticamente por garotos da base. Em 2021, foi a vez então de Paulo Rogério Pinheiro assumir a presidência do clube e já em seu primeiro ano de mandato, conquistar o acesso e prometer uma equipe brigando novamente por grandes coisas na Série A.

Edminho Pinheiro revela o objetivo do Goiás na Série A de 2022

Goiás
Atacante Nicolas ao lado dos dirigentes Harlei Menezes e Edminho Pinheiro durante palestra — Foto: Rosiron Rodrigues

Diferente do presidente esmeraldino, o vice do Conselho Deliberativo do Goiás, preza por um discurso mais “pés no chão” e afirma que o principal objetivo do Verdão nessa temporada é conseguir se manter na Série A, para ai sim, poder nos próximos anos sonhar com objetivos maiores. Confira o pensamento de Edminho Pinheiro, revelado em entrevista às Feras do Esporte, da Rádio Bandeirantes.

Primeiramente, nosso objetivo é chegar aos 45 ou 46 pontos no Brasileirão para fugirmos do rebaixamento. Conseguimos nossa segunda vitória na competição. Nosso grupo é extremamente comprometido e tem muita vontade. Em resumo, não podemos nos desesperar nos momentos ruins nem podemos nos empolgar nos momentos como este. Agora, eu comemoro por termos uma semana a mais para trabalhar – afirmou Edminho. 

Leia Mais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.