“Talvez por ter jogado competições nacionais e a Série A, é o que tem mais jogadores que aparecem, e são vários. Tem Harlei, Araújo, Fernandão, Tuíra, Lincoln, Uidemar e tantos outros, mas por que escolhi o Luvanor? O Luvanor foi aquele que me fez ‘virar a chave’”, diz o jornalista.
Já Evandro Gomes relembrou as passagens marcantes de Fernandão e Dill pelo Verdão, mas relembrou de outro atleta que marcou história pelo clube: “um cara que arrastava multidões para o campo, que marcou o primeiro gol goiano do estádio Serra Dourada e o primeiro gol do Goiás no Campeonato Brasileiro, em 73. Ele marcou muitos gols, marcava com a direita, com a esquerda, com a cabeça e foi um ídolo marcante na história do Goiás: Lincoln de Freitas Neves, eu fico com ele”, completou.
Já o ex-atleta, Tim, e hoje comentarista citou a história do goleiro Harlei no Goiás: “Goiás teve vários craques e revelou muitos grandes jogadores, como os citados pelo Lopes e pelo Evandro. Respeito demais a opinião deles, porque viram os mais antigos e os mais recentes. Para mim, por tudo o que vi e por ter sido jogador de futebol, e sei o quanto é difícil fazer várias temporadas bem feitas, eu fico com o Harlei, porque a história do Harlei dentro do Goiás se tornou muito bonita pelo tempo que ele ficou. Foram vários anos como titular absoluto conquistando títulos e fazendo boas temporadas”, concluiu.
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.
Camisa forte, peso da torcida nada disso funciona sem bons jogadores. No dia da inauguração do serra eu tinha 12 anos todos pensavam agora o Goiás vai ser campeão Brasileiro. O tempo passau e nada disso aconteceu. O estado se desenvolveu muito a arrecadação nem se fala mas mesmo assim continuamos com um time médio
Acho isso uma bobagem, cada um tem sua preferência. O Goiás teve vários ídolos no passado, triste é saber que nos últimos anos não temos nenhum ídolo. Sempre torcendo para o time não ser rebaixado.