Qual o maior ídolo da história do Goiás? Comentaristas da Sagres 730 opinam sobre ícones do Verdão

Luvanor Foto: Juha Tamminen/juhatamminen.photoshelter.com




Faça parte da nossa lista de transmissão e receba todas notícias do Goiás no seu Whastapp. Clique aqui e mande a palavra “VERDÃO” para nosso contato. Não esqueça de salvar nosso contato em sua agenda.Na Rádio Sagres 730, os comentaristas opinaram qual foram os maiores ídolos da história do Goiás. Na análise do jornalista José Carlos Lopes, que não escondeu a sua preferência pelo Luvanor, que fez a ressalva da importância do ex-atleta no Verdão.

“Talvez por ter jogado competições nacionais e a Série A, é o que tem mais jogadores que aparecem, e são vários. Tem Harlei, Araújo, Fernandão, Tuíra, Lincoln, Uidemar e tantos outros, mas por que escolhi o Luvanor? O Luvanor foi aquele que me fez ‘virar a chave’”, diz o jornalista.

Já Evandro Gomes relembrou as passagens marcantes de Fernandão e Dill pelo Verdão, mas relembrou de outro atleta que marcou história pelo clube: “um cara que arrastava multidões para o campo, que marcou o primeiro gol goiano do estádio Serra Dourada e o primeiro gol do Goiás no Campeonato Brasileiro, em 73. Ele marcou muitos gols, marcava com a direita, com a esquerda, com a cabeça e foi um ídolo marcante na história do Goiás: Lincoln de Freitas Neves, eu fico com ele”, completou.

Já o ex-atleta, Tim, e hoje comentarista citou a história do goleiro Harlei no Goiás: “Goiás teve vários craques e revelou muitos grandes jogadores, como os citados pelo Lopes e pelo Evandro. Respeito demais a opinião deles, porque viram os mais antigos e os mais recentes. Para mim, por tudo o que vi e por ter sido jogador de futebol, e sei o quanto é difícil fazer várias temporadas bem feitas, eu fico com o Harlei, porque a história do Harlei dentro do Goiás se tornou muito bonita pelo tempo que ele ficou. Foram vários anos como titular absoluto conquistando títulos e fazendo boas temporadas”, concluiu.