Raça e união, um Goiás diferente

Com a vitória de ontem, o Goiás continua líder de seu grupo com 6 pontos. Até agora tudo normal, como todos previam, dois jogos, duas vitórias. Mas há um ponto a se destacar, a união do grupo. Impressionante como nesse quesito o Goiás se mostra diferente de 2015, parece não haver vaidades, jogadores se ajudando dentro de campo mesmo com a falta de ritmo desse início de temporada.

 

 

Ficou claro ontem os líderes do grupo: Renan, Daniel e Wendel. Este último inclusive se tornou capitão da equipe, esbanja experiência e o tempo todo orienta os companheiros. Merecido! É importante ter um jogador de linha com a faixa de capitão para organizar o time.

 

Já no quesito raça e disposição, destacaria duas peças: Willian e Juninho. O primeiro está em todas, inteiro, dá o sangue. Houve comparações com Amaral pela forma de jogar, porém Willian demonstra ter mais eficiência técnica apesar de não contar com a maestria do cabeceio de Amaral. Juninho, mesmo cansado apoia o tempo todo, vamos dar crédito, afinal, é ínicio de temporada.

 

Por enquanto apenas dois pontos negativos no time. Ainda é cedo, mas o futebol de Sueliton e Raphael Lucas (apesar do gol marcado contra o Vila Nova) ainda estão abaixo do esperado pelo torcedor esmeraldino. Talvez com o ritmo de jogo e o entrosamento esses atletas apresentem um melhor futebol, vamos aguardar.

Foto: Rosiron Rodrigues (site Goiás E.C.)