Rassi fala sobre trabalho e confirma Marcão em entrevista

Sérgio Rassi também concedeu entrevista ontem a Rádio 730. O presidente, que vem sofrendo muita pressão dos torcedores por conta da pífia campanha até o momento abriu o jogo, e tratou de vários assuntos. Na pauta, o planejamento do clube, a atuação dos reforços já contratados, o centroavante que chega e outro que quase chegou, além de por fim na novela Walter. Confira.

image

Foto: O Popular.

Planejamento:

O presidente disse que o planejamento para o Goiás este ano falhou. “Fica muito complicado tentar levantar o que está dando errado no Goiás. Você monta um clube no início do campeonato com um projeto. Nós trouxemos, a meu ver, o melhor treinador que poderia vir para o clube (Enderson), que se destacou no cenário nacional e que passou pelo Goiás, tinha a simpatia de todos, fez um bom trabalho e a gente esperava que ele repetisse esse trabalho”, disse.

Reforços que já chegaram e os que chegarão:

Sobre os reforços até agora contratados, bons nomes, no entanto a falta de qualidade dentro de campo e as lesões atrapalham o desenvolvimento do time. Sobre os jogadores que já chegaram, Rassi também explicou. “Todos esses jogadores que para aqui vieram, vieram avalizados por todos para jogar uma Série B, para jogar Campeonato Goiano e fazer uma boa campanha na Copa do Brasil. Contudo, isso não deu certo," confessou.

O problema do elenco é evidente: centroavantes. Ou melhor, a falta deles. Não ter um jogador de frente tem levado o clube a deixar de fazer gols, e encaixar o campeonato como um dos piores times em relação ao número de gols feitos. Sobre essa demora na contratação de centroavantes, Rassi explicou. “Nós fizemos uns cinco ou seis jogos sem centroavantes, nós não poderíamos ter cochilado assim”.

Sobre os centroavantes, Rassi ainda confirnou o acerto com Marcão, centroavante de área ex-Atlético Goianiense. O jogador é aguardado ainda hoje em Goiânia. Além dele, o time esmeraldino chegou a fechar a contratação de outro, Léo Gamalho. Tudo estava certo, e o jogador iria ganhar R$70 mil/mês. No entanto, o empresário do atleta interrompeu o negócio, alegando só aceitar a transferência do atleta se seus ganhos fossem na casa dos 100 mil/mês.

Fim da novela Walter:

Fechando a entrevista, Rassi falou sobre a novela Walter, e decretou o seu fim. O mandatário afirmou ter ligado para o Presidente do Atlético Paranaense (atual clube do atleta) para tentar a liberação, e não deu certo. O presidente do Goiás propôs o pagamento de valores inclusive, mas a necessidade do clube paranaense impediu o negócio.

“Conversei com a instância superior do Atlético Paranaense e falei da nossa vontade de ter o Walter, da nossa carência de centroavantes e da vontade do atleta de voltar ao Goiás, mas que não faríamos nada sem consultá-lo. Eles disseram que não cederiam, porque não teriam outro atleta para colocar no lugar do Walter. Eu propus, inclusive, para pagarmos metade do empréstimo dele com o Porto, nem assim eu tive êxito. Sejamos justos com o Walter, ele está com muita vontade de vir para o Goiás. Estava tudo certo com o atleta, com empresário e com o Porto. Faltava o aval do Atlético Paranaense e infelizmente não conseguimos”, explicou.

Rassi disse ainda que Walter pediu 'pelo amor de Deus' para voltar ao Goiás, motivo do qual motivou o time esmeraldino a buscar sua contratação. "O Walter chegou a pedir pelo amor de Deus para voltar para o Goiás. Mas, o clube não liberou", finalizou.