Rebaixamento, Sul-Americana e Libertadores: Veja as probabilidades do Goiás para o returno do Brasileirão 2022

Goiás
Foto: Divulgação/GEC

Chegou ao fim o primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série A, com o Goiás até aqui apresentando um campanha razoável. Porém, se levar em conta as inúmeras dificuldades que a equipe esmeraldina enfrentou, principalmente com desfalques e lesões, o desempenho do Verdão pode ser considerado até surpreendente. O Goiás após as 19 primeiras rodadas, é o 14° colocado, com 22 pontos, dois a mais que o o Cuiabá, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento.

Veja as probabilidades do Goiás para o segundo turno

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Não é segredo para ninguém que o principal objetivo do Verdão na temporada 2022 é evitar o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, por isso o clube esmeraldino trabalha com uma margem de 42 a 45 pontos, para selar de vez sua permanência e começar a almejar outros objetivos na competição, como quem sabe, um vaga para alguma competição internacional na próxima temporada, já que a última foi disputada em 2020, com o time sendo eliminado no primeiro jogo.

De acordo com estudos da Universidade Federal de Minas Gerais – especialista em probabilidades de futebol, com 22 pontos, o Esmeraldino apresenta 19,8% de risco de rebaixamento. O Verdão que não venceu nas três últimas rodadas do primeiro turno – dois empates e uma derrota – faz seu próximo jogo contra o Coritiba, neste sábado (30), às 16h30, no Estádio Hailé Pinheiro, pela 20ª rodada da competição nacional. Vale ressaltar que o Coxa é um concorrente direto na briga pela permanência na elite do futebol nacional.

Entre Sul-Americana e Libertadores, a primeira competição é a mais palpável para o Goiás, que tem 37,2% de chances de ficar com uma vaga. Por uma vaga na Libertadores, as chances do Verdão já diminuem muito com o cenário atual, tendo só 7,3% de conquistar uma vaga. A pesquisa da UFMG também apresenta outros números. Na briga pelo título, o Palmeiras lidera com 51,8% contra 17,2 do Fluminense, segundo colocado.

Leia Mais: