Reforço de Peso! Goiás acerta a contratação de meia-atacante campeão da Libertadores

Foto: Douglas Magno

O Goiás Esporte Clube terá em 2022 um calendário muito apertado, com as disputas do Campeonato Goiano, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série A. Diante disso, o clube tem trabalhado no mercado em busca de reforços para poder qualificar seu atual elenco. O Verdão manteve em seu grupo uma boa base da temporada passada, base essa, que conquistou o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, além de terminar a Série B como vice-campeões.

Das contratações anunciadas até o momento, todas já estrearam, foram elas: os zagueiros Éverson e Caetano, o volante Auremir, o lateral-direito Maguinho, o atacante Vinícius e por último, o centroavante Pedro Raul. Além destes, o Esmeraldino também acertou as renovações com Fellipe BastosCaio Vinícius e Reynaldo. Agora, mais um reforço é aguardado em Goiânia, este com um currículo de fazer inveja.

Meia-atacante Luan é o novo reforço do Goiás

Goiás
Foto: Getty Images South America

Segundo informações do repórter André Rodrigues, das Feras do Esporte, o Verdão acertou a contratação do meia-atacante Luan, de 31 anos, que estava por último no futebol japonês. O jogador irá desembarcar em Goiânia nesta quinta-feira (10), para realizar exames médicos e assinar com o Esmeraldino até o final da temporada. Para conseguir a contratação de Luan, o Goiás teve de vencer a concorrência do Santos, outro clube que vinha negociando com o jogador.

Carreira

Luan foi revelado no Atlético Sorocaba e teve passagens por Comercial, Basel e Ponte Preta até chegar no Atlético-MG em 2013. No Galo, Luan viveu seu melhor momento da carreira, tendo conquistado a Libertadores de 2013, a Copa do Brasil e a Recopa de 2014, além de ter sido três vezes campeão mineiro, em 2013, 2015 e 2017. Ao todo, o “Menino Maluquinho”, como foi apelidado pela torcida, disputou 304 jogos pelo Atlético e anotou 48 gols.

Na temporada 2019, Luan foi vendido pelo Galo ao futebol japonês, para V-Varen Nagazaki, por cerca de R$ 6 milhões e ficou livre no mercado após rescindir seu contrato com o clube que ia até 2023. No Japão, Luan participou de 31 jogos, com seis gols e uma assistência, em 2020, e atuou em 18 partidas (uma bola na rede e dois passes decisivos), em 2021.

Leia Mais: