Reforço de peso? Goiás busca a contratação de jogador Campeão Brasileiro e da Copa do Brasil

Goiás
Foto: Douglas Schinatto

O Goiás Esporte Clube terá no ano de 2023 uma temporada muito mais desafiadora do que a disputada neste ano, já que a equipe tem em seu calendário Campeonato Goiano, Copa Verde, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro da Série A. Com isso, a diretoria esmeraldina vem trabalhando no mercado da bola em busca de montar um elenco mais qualificado e com mais opções, tendo em vista que o time irá precisar “rodar” para aguentar a carga de tantos jogos.

Goiás busca a contratação do lateral Diogo Barbosa

Goiás
Foto: Gabriel Girardon/ge

De acordo com o portal Grêmio TimeLine, o Goiás Esporte Clube está interessado na contratação do lateral-esquerdo Diogo Barbosa, de 30 anos, que atualmente defende o Grêmio. Ainda de acordo com o portal, o Coritiba é outro clube que também tem interesse na contratação do jogador. A informação também foi divulgada pela Rádio Gaúcha, que entrou em contato com o empresário do atleta, confirmando o interesse de ambos os clubes.

Diogo inclusive, já foi informado de que não está nos planos da equipe gaúcha e junto de seu empresário, deve definir o seu futuro até janeiro. O lateral tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2023 e segundo o site Transfermarkt, pode deixar o clube por algo em torno de R$ 5,5 milhões, com cerca de 75% deste valor, segundo o GZH, tendo de ser repassado ao Palmeiras, detentor dos direitos econômicos do atleta. Porém, também existe a possibilidade do jogador ser emprestado.

Para quem não se lembra, Diogo Barbosa já vestiu a camisa esmeraldina no ano de 2015, tendo realizado 28 jogos. O jogador é cria das categorias de base do Vila Nova, onde subiu ao profissional em 2010. Depois disso, jogou em clubes como Vasco, Sport, Guarani, Coritiba, Atlético Goianiense, Botafogo e no Cruzeiro, onde se sagrou campeão da Copa do Brasil. Porém, seu melhor momento na carreira foi vestindo a camisa do Palmeiras, realizando 89 jogos e sendo Campeão Brasileiro da Série A.

Leia Mais: