Reforço do ano, Léo Lima é apresentado

Depois de seis anos longe do Brasil, Léo Lima chegou do futebol árabe e fechou contrato com o Goiás. Ídolo da torcida, o meia disse que recusou propostas financeiras melhores para acertar com o Goiás. Até sua família gosta da cidade. Esperando ser campeão da Série B, Léo chega com um preparo físico invejável, e só busca melhora no ritmo de jogo para poder estrear no Goiás.

"Graças a Deus tenho boa condição. Hoje posso pensar nisso. Tive outras propostas até melhores no aspecto financeiro, mas quis vir para o Goiás. Essa vontade pesou muito. Quando eu fui embora (em 2009) minha esposa até chorou. Tenho identificação muito grande com o Goiás e com Goiânia. Estou aqui para ser campeão. Deixei o torcedor feliz na minha chegada, mas quero deixar na saída também. Pretendo encerrar a carreira aqui," disse.

leolima1

Foto: Fernando Vasconcelos / Globoesporte.com

Quando foi embora em 2009, deixou saudade. Naquela época, Léo Lima chegou com status de bad boy e atleta que não daria conta. Deu a volta por cima, e conquistou a torcida. " É uma relação de amor mesmo. O desejo de voltar também ficou em mim. Sempre que eu escrevia alguma coisa os torcedores pediam para eu voltar. Hoje estou aqui. Vim para ser campeão da Série B, o Goiás não pode pensar em outra coisa," explicou, e completou: “A responsabilidade de voltar como um ídolo é uma pressão boa, porque a gente sente o carinho do torcedor e eles podem ter certeza que farei de tudo por essa camisa. Estou bem, quero jogar logo e buscar o título da Série B."

Sobre o ritmo de jogo:

Questionado sobre a fraca preparação árabe, Léo Lima explicou: "Chegar do futebol árabe não me atrapalha. Aqui no Brasil tem muitos jogos, até demais, calendário muito apertado. As pessoas fantasiam muito de que lá só treina a noite, treina pouco, isso não existe. São treinamentos europeus, puxados, treinamos em dois períodos também. Vou precisar de 2 ou 3 jogos para readquirir ritmo, depois vai ser tranquilo."