Reforços do Goiás para Série A: veja todos os detalhes da chegada de Luan Dias e Dadá Belmonte

Foto: Montagem/Esmeraldino.com

Em 2021, o Goiás Esporte Clube acertou a chegada por empréstimo dos jogadores Luan Dias e Dadá Belmonte, ambos do Água Santa, de São Paulo. Com certa desconfiança por parte da torcida que não conhecia o futebol dos jogadores, logo eles foram se familiarizando com a equipe e mostrando seu potencial, sendo fundamentais em diversas vitórias esmeraldinas e ajudando o clube a conquistar o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, mesmo sem serem titulares absolutos.

Na disputa da Série B na temporada passada, o meia Luan Dias e o atacante Dadá Belmonte entraram em campo muitas vezes ao longo da competição e ajudaram o time esmeraldino a ficar na segunda posição, com 65 pontos. Luan Dias, de 24 anos, disputou 28 jogos e marcou quatro gols na campanha. Já Dadá Belmonte, foi figura certa no decorrer de praticamente todas as rodadas e entrou em campo 36 vezes na Série B, marcando três gols.

Veja os detalhes do retorno de Luan Dias e Dadá ao Goiás

Goiás
Dadá e Luan Dias irão retornar ao Goiás – Foto: Reprodução/GO TV

Após o fim da Série B de 2021, os jogadores que estavam apenas emprestados ao Verdão, retornaram para o Água Santa em busca de ajudar a equipe na disputa do Campeonato Paulista. Luan Dias, infelizmente, após uma grave lesão não conseguiu atuar e sequer disputou uma partida pela equipe paulista nessa temporada. Já Dadá seguiu atuando e foi o principal jogador da equipe na disputa do estadual, tendo entrado em campo 12 vezes e marcando três gol, o último inclusive, diante da equipe do Santos.

O Água Santa foi eliminado na 1ª Fase no Paulistão e vai disputar o Troféu do Interior. Após a participação da equipe de Diadema na competição, eles serão emprestados novamente ao Goiás. Luan Dias já está em fase final de recuperação, mas terá um pouco mais de dificuldade para atuar pelo esmeraldino, tendo em vista que precisa se condicionar fisicamente antes de entrar em campo. A lesão que Luan sofreu foi uma fratura na fíbula esquerda, que aconteceu antes mesmo do Paulistão começar.

Leia Mais: