O Goiás Esporte Clube vem promovendo mudanças profundas em suas categorias de base. A primeira foi a respeito do Gestor das categorias de base do clube, que desde 2017, era Osmar Lucindo. Ele não ficará mais no cargo e agora se tornará supervisor do departamento. Em entrevista ao jornal O Popular, o presidente Paulo Rogério Pinheiro afirmou que deve anunciar em breve o nome do novo responsável pelo cargo.
O Osmar (Lucindo) continua como supervisor, mas teremos um novo diretor. A partir das mudanças, ninguém decide nada sozinho lá mais. O ruim é que qualquer mudança agora, para certo ou errado, só se tem reflexo daqui no mínimo três anos. Mas temos que começar a mudar a cara da base, voltar a revelar jogadores para justificar tamanho investimento anual lá – explicou o presidente.
Após fracasso na campanha da Copa São Paulo de Futebol Júnior, onde o clube não passou da 1ª fase , a diretoria prometeu mudanças mais drásticas nas categorias de base e vem fazendo isso aos poucos. O clube já havia demitido o técnico Richard Oliveira do time sub-20. Paulo Rogério Pinheiro afirmou que as medidas serão bem mais amplas e atingirão todos os setores. A ideia é criar uma nova filosofia para a formação de atletas dentro do clube.
Mudanças na base serão bem mais profundas. Nesta semana que retornei, fiz algumas reuniões de tudo que penso e quero para a base. Vamos mudar quase tudo, desde profissionais, forma de gestão, de captação de garotos, de parcerias, de esquemas táticos, de preparação física, de fisiologia, do perfil técnico e físico de jogadores para a base e do intercâmbio entre base e profissional – frisou Paulo Rogério.
As modificações não são apenas reflexo da campanha ruim na Copa São Paulo, mas de uma insatisfação da diretoria também com a formação de atletas aproveitados no time profissional. Embora o clube tenha lançado vários garotos no time profissional desde 2020, a compreensão é que mais jogadores deveriam surgir no clube. Para que isso acontece, o nome do do novo Gestor das categorias de base está próximo de ser decidido.
Neto de Hailé Pinheiro deverá ser o novo Gestor na base do Goiás
Segundo informações do jornalista Victor Pimenta, do jornal O Hoje, após a mudança de cargo de Osmar Lucindo no próprio clube, o nome mais provável para assumir a diretoria das categorias de base do Goiás trata-se de Eduardo Pinheiro, neto de Hailé. Eduardo chegou a jogar nas categorias de base do clube, e esteve fora um período estudando na Universidade de Houston, logo depois terminou seus estudos em Barcelona. Figura discreta, mas muito presente no clube, Eduardo participou ativamente na maioria das contratações no acesso à Série A.
Leia Mais:
-
Últimas do Goiás: Reforços e novo treinador; veja todos os detalhes
-
Goiás encaminha acerto com treinador ex-Cruzeiro para a temporada 2022
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.