Renovado com o Goiás, Fellipe Bastos se mostra motivado para o início da temporada: “preciso de jogo”

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

A temporada 2022 está muito próxima de ter início para o Goiás Esporte Clube. O time que já vinha fazendo um forte trabalho de pré-temporada desde o dia 4 de janeiro, irá agora realizar sua primeira partida oficial no ano. O Verdão irá estrear no Campeonato Goiano nesta quarta-feira (26), às 20h30, onde irá enfrentar o Grêmio Anápolis, atual campeão goiano, no estádio Jonas Duarte.

Às vésperas da estreia no estadual, o volante Fellipe Bastos, concedeu entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (24), onde falou sobre o fim da pré-temporada. Muitos entendem que o período ideal para uma pré-temporada é de 30 à 40 dias, no entanto, a do Goiás se encerra com cerca de 20 dias. Sobre esse tema, Fellipe Bastos afirmou que ele, em particular, precisa de jogo para se preparar para os desafios que estão por vir.

Veja a reposta de Fellipe Bastos sobre a pré-temporada do Goiás

Goiás
Elenco realizando pré-temporada – Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Eu particularmente preciso de jogo para entrar em ritmo o mais rápido possível, para que quando cheguem os jogos da Copa do Brasil eu já esteja no meu nível físico ideal. Com 20 dias de pré-temporada, o preparador físico, o fisiologista e o treinador precisam dosar muitas coisas, porque sabem que depois de 20 dias vai ter jogo, para não poder chegar no dia da partida com a perna muito pesada.

A gente fala sempre em pré-temporada de um mês para que se tenha um nível físico, nível técnico, nível tático, tudo pertinho, mas aqui no Brasil, como calendário do futebol brasileiro é muito ajustado, ele não te dá esse um mês e os treinadores precisam de 20 dias para fazer isso tudo. Então a gente estima que teremos um time com o melhor em campo e a gente com certeza, fisicamente, vamos tentar dar de tudo para que a gente saia vencedor, mas a gente sabe que não estamos no nosso ideal ainda, mas estamos bem perto dele – avaliou Fellipe Bastos.

Confira a resposta de Fellipe Bastos com o repórter André Rodrigues

Leia Mais: