Returno do Brasileirão: Após início meteórico, Goiás tem queda de aproveitamento; veja os números

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

O Goiás Esporte Clube teve um bom início no returno do Brasileirão, onde chegou a ficar seis jogos invicto na competição. Porém, a equipe começou a apresentar oscilações e hoje já chega a cinco jogos sem vencer. Atualmente o time é o 13° colocado, com 38 pontos conquistados na tabela geral. Já se referindo somente ao segundo turno, o time que figurou por um bom tempo no G-6, vê seus números caírem a cada rodada que o campeonato avança.

Goiás vê números caírem no segundo turno do Brasileirão

Com fim da 30ª rodada do Brasileirão, Palmeiras, Internacional, Fortaleza, América-MG, Flamengo, Fluminense e Athletico-PR, curiosamente, obtiveram resultados que os mantiveram exatamente nas mesmas colocações da rodada passada na classificação do returno. Ao mesmo tempo, em 33 pontos disputados, apenas três pontos separam o líder Palmeiras do vice-líder Internacional, que também só tem três pontos a mais do que o quarto colocado América-MG.

Da mesma forma, três pontos separam o sexto colocado Fluminense do 12º colocado Atlético-MG. Com a vitória por 2 a 1 sobre o Cuiabá, o Bragantino saltou da 17ª para a 15ª colocação e empurrou o Coritiba para o Z-4, mesmo com a classificação abaixo sendo organizada por aproveitamento percentual de pontos ganhos porque a partida São Paulo x Coritiba foi adiada para o dia 20 de outubro.

Já o Verdão, que na última rodada se encontrava dentro do G-6, caiu para o 10° lugar do segundo turno, tendo conquistado 16 pontos, o que equivale a um aproveitamento de 48%. Nessa fase do Brasileirão já foram disputados 11 jogos, com o Goiás conquistando quatro vitórias, quatro empates, e sofrendo três derrotas. O próximo compromisso da equipe esmeraldina acontece neste domingo (09), quando visita o Internacional, às 11h, no Estádio Beira Rio.

Confira abaixo a classificação detalhada do segundo turno:

Goiás

Leia Mais: