Reviravolta! Goiás terá carga máxima de ingressos para partida diante do Criciúma pela Copa do Brasil

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

O Goiás Esporte Clube entra em campo nesta próxima quinta-feira (17), para enfrentar no Estádio Hailé Pinheiro, o Criciúma. A partida que terá início às 21h30, será válida pela segunda fase da Copa do Brasil. Diferente da primeira fase, nessa etapa do torneio nacional não existe vantagem do empate para qualquer um dos lados. Assim, caso o confronto entre as equipes termine empatado, a vaga para a terceira fase será decidida nas cobranças de pênaltis. Vale ressaltar, que o vencedor dessa partida, levará para casa a bolada de R$ 1 milhão e 900 mil.

Por ser esse um jogo tão decisivo, o Verdão vive a expectativa de casa cheia em seu estádio. No entanto, por conta da pandemia da Covid-19, os estádios de Goiânia só vinham recebendo 60% de sua capacidade máxima. Essa situação mudou na noite desta última terça-feira (15), quando em novo decreto publicado pela prefeitura, essa capacidade subiu para 80%. Esse número já causou muita alegria nos torcedores esmeraldinos, mas a situação ficou ainda melhor.

Goiás terá carga máxima de ingressos

Goiás
Foto: Divulgação/Goiás EC

De acordo com informações do jornalista Bruno Daniel, das Feras do Esporte, será feita uma autorização especial para jogos de futebol em Goiânia, liberando público de até 15 mil pessoas nos estádios. O documento está sendo confeccionado pela secretaria de Saúde e será publicado a tempo para o Goiás poder contar com 100% de sua carga máxima de ingressos para a partida diante do Criciúma.

Hoje o Estádio Hailé Pinheiro tem uma capacidade máxima de 14.525 pessoas, mas por questões de segurança, o clube esmeraldino só pode comercializar 13.073 ingressos. Vale ressaltar que dessa carga total, 10% fica destinado para a torcida visitante. No caso, o Criciúma terá direito a 1.307 ingressos. A diretoria do clube catarinense já adquiriu 250 destes ingressos, além de ter disponibilizado alguns ônibus por conta do clube, para trazer sua torcida até Goiânia.

Leia Mais: