Revista Placar coloca Goiás atrás apenas do Flamengo como melhor gestão de futebol

Foto: Divulgação!




Faça parte da nossa lista de transmissão e receba todas notícias do Goiás no seu Whastapp. Clique aqui e mande a palavra “VERDÃO” para nosso contato. Não esqueça de salvar nosso contato em sua agenda.A edição deste final de semana da Revista Veja traz uma matéria que enaltece a capacidade administrativa do Goiás. A publicação apresentou dados e motivos da Revista Placar feita em conjunto, com o Itáu/BBA sobre um rankin que destacou a qualidade de gestão esportiva dos principais clubes no Brasil.

O Verdão ficou atrás apenas do Flamengo, atual campeão brasiliro e da Libertadores. Grêmio, Bahia e Palmeiras fecham o top-5. Entre os critérios utilizados foram: valor destinado para pagamento de dívidas, investimento, variedade de receitas do clube, dívidas, poder de faturamento na relação com o torcedor. Venda de jogadores. Destaca a capacidade do Goiás na venda de jogadores.

A lista de negociações que passaram pelo clube e foram negociados: Wellinton, Erik, Bruno Henrique, Thiago Mendes, Rafael Toloi, Michael e Léo Sena etc. Outro motivo que foi levantado que o Goiás nunca ‘entra em parafuso’, nos momentos de adversidade, mesmo quando esteve na Série B.

Com uma administração pés no chão sob o comando do presidente Marcelo Almeida, que fez questão de dividir com todos que participam diariamente do clube o reconhecimento. Para o mandatário esmeraldino, ninguém no clube consegue fazer nada sozinho.

“Seriedade, responsabilidade e o respeito pela instituição. São os principais ingredientes. Porém, não podemos deixar de mencionar que o trabalho em equipe, a divisão de tarefas e a confiança mútua, inegavelmente contribuíram para esse sucesso. O crédito é de um conjunto. Ninguém consegue fazer nada sozinho”, destacou o mandatário conforme mostra o jornalista Charlie Pereira na Rádio Sagres 730.