Esmeraldino.com

O MAIOR PORTAL DE NOTÍCIAS DO GOIÁS ESPORTE CLUBE

Rezende marca, Goiás bate o Operário e volta a vencer em casa pela Série B do Brasileirão

Foto: Heber Gomes/AGIF

Goiás e Operário/PR se enfrentaram na tarde desta sexta-feira (30), no estádio Hailé Pinheiro, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Verdão saiu de campo vitorioso, pelo placar de 1 a 0, o gol da vitória esmeraldina saiu dos pés do volante Rezende, que colocou o Goiás momentaneamente na vice-liderança da competição nacional.

A partida começou rápida, com as equipes tentando chegar ao ataque, mas com o calor e o forte sol que fazia em Goiânia, o ritmo do jogo foi diminuindo e acabamos por não ver um grande jogo na etapa inicial. Mesmo assim, as equipes tentaram criar e conseguiram levar muito perigo em dois momentos.

A primeira chance clara do jogo foi do Confiança. O juiz marcou pênalti de David Duarte encima de Leandrinho, na batida, Ricardo Bueno chutou para fora , isolando a cobrança. Na sequência o Goiás já respondeu, tendo a segunda grande chance do jogo. Alef Manga recebeu na esquerda, bateu cruzado, o goleiro Simão fez grande defesa e ainda contou com ajuda do travessão para evitar o gol esmeraldino.

Diferente do primeiro tempo, o segundo foi muito mais movimentado. O Goiás abriu o placar logo aos 4 minutos, com Rezende, que aproveitou sobra de bola fora da área e bateu rasteiro, contando ainda com um desvio do adversário para pode comemorar seu segundo gol com a camisa esmeraldina.

Após o gol, o Goiás administrou a partida e não permitiu que o Operário criasse grandes chances. Diferente dos jogos anteriores, o Verdão administrou seu resultado com posse de bola, criando oportunidades e se tivesse saído de campo tendo aplicado uma goleada seria natural, levando em conta tantas chances perdidas.

O técnico Marcelo Cabo terá mais uma semana livre para trabalhar a equipe, já que o Verdão só volta à campo na próxima sexta-feira (06), às 20h, para enfrentar o Coritiba, no estádio Couto Pereira, pela 16ª rodada do Brasileirão Série B. O Goiás chegou agora aos 26 pontos e assumiu a vice-liderança da competição, mas que ainda pode ser perdida no complemento da rodada.

Pintou reforço no Verdão:

O Goiás acertou a contratação do meia Felipe Bastos, que já marcou presença na Serrinha e assistiu ao jogo das tribunas. O jogador de 31 anos, ex-Vasco e Corinthians, vai passar por exames médicos antes de ser anunciado pelo clube. Clique e leia mais sobre a chegada do atleta!

2 thoughts on “Rezende marca, Goiás bate o Operário e volta a vencer em casa pela Série B do Brasileirão

  • 2 de agosto de 2021 em 12:34
    Permalink

    Jogo razoável do goiás, obviamente, comemoremos o três pontos pra cima do operário-PR e manutenção no G-4, mas não foi simples assim. Perdemos uma boa chance de golear o time gaúcho, mas o importante foram os três pontos na cabaça.
    No primeiro tempo, sob um Sol do Saara (apesar do frio em GYN), o goiás começou sofrendo pressão do operário, sendo que o adversário conseguiu um pênalti logo no início. A sorte (incompetência do lado deles) foi que o Ricardo Bueno isolou o pênalti pra lá da Av. T-63. Logo depois disso, o goiás puxou um contra-ataque com o Manga que chutou forte, obrigando o bom goleiro do operário-PR a fazer uma defesaça, sendo que a bola ainda bateu no travessão. Daí em diante, o goiás chegava esporadicamente no ataque, da mesma forma o operário, com ambos os times se poupando do calor.
    No segundo tempo, ACHAMOS um gol logo no início, depois de cobrança de falta do Elvis, bate e rebate na área do operário e a bola sobrou pro Rezende bater rasteiro, a bola desviou no zagueiro e tirou do goleiro deles…1×0 pro verdão! O goiás foi conduzindo o jogo em banho-maria até começar uma sequência de gols perdidos pelo Manga, sempre servido magistralmente pelo Elvis e consagrando o bom goleiro Simão. No mais só ficou nisso. goiás 1×0 operário. Mais uma PÉSSIMA partida do Mezenga; Manga se não fosse tão fominha (atacante tem que ter fome de gol, mas tem hora que tem que pensar no coletivo e não só nele em assumir artilharia) poderia ter servido o Nicolas em dois momentos, mas optava em fazer o gol…precisa a ter mais senso de coletividade….David Duarte foi pro segundo jogo seguindo promovendo pênalti pro adversário. Quanto à esse segundo jogo do goiás sob o comando do Marcelo Cabo, algumas coisas melhoraram (diminuiu a quantidade de chutão, mas ainda tentamos muita ligação direta) e outras se mantiveram (decididamente, o goiás não consegue fazer boas jogadas pelas laterais e muito erro de passe), mas é aguardar pra ver se isso melhora.
    Sexta que vem é encarar o coxa lá no Couto Pereira, parada federal! Que o goiás efetue uma boa partida lá e que consiga pontuar.
    Avante, goiás…Avante, verdão…CONTIGO, SEMPRE!

    Resposta
  • 30 de julho de 2021 em 20:21
    Permalink

    Eu, junto com a maioria dos torcedores do esmeraldino, queria um time que ganhasse todos os jogos da série B, mas a realidade é outra. Assim, vamos torcer para que esse time atual honre esta camisa Verde.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.