Rezende marca, Goiás bate o Operário e volta a vencer em casa pela Série B do Brasileirão

Foto: Heber Gomes/AGIF

Goiás e Operário/PR se enfrentaram na tarde desta sexta-feira (30), no estádio Hailé Pinheiro, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Verdão saiu de campo vitorioso, pelo placar de 1 a 0, o gol da vitória esmeraldina saiu dos pés do volante Rezende, que colocou o Goiás momentaneamente na vice-liderança da competição nacional.

A partida começou rápida, com as equipes tentando chegar ao ataque, mas com o calor e o forte sol que fazia em Goiânia, o ritmo do jogo foi diminuindo e acabamos por não ver um grande jogo na etapa inicial. Mesmo assim, as equipes tentaram criar e conseguiram levar muito perigo em dois momentos.

A primeira chance clara do jogo foi do Confiança. O juiz marcou pênalti de David Duarte encima de Leandrinho, na batida, Ricardo Bueno chutou para fora , isolando a cobrança. Na sequência o Goiás já respondeu, tendo a segunda grande chance do jogo. Alef Manga recebeu na esquerda, bateu cruzado, o goleiro Simão fez grande defesa e ainda contou com ajuda do travessão para evitar o gol esmeraldino.

Diferente do primeiro tempo, o segundo foi muito mais movimentado. O Goiás abriu o placar logo aos 4 minutos, com Rezende, que aproveitou sobra de bola fora da área e bateu rasteiro, contando ainda com um desvio do adversário para pode comemorar seu segundo gol com a camisa esmeraldina.

Após o gol, o Goiás administrou a partida e não permitiu que o Operário criasse grandes chances. Diferente dos jogos anteriores, o Verdão administrou seu resultado com posse de bola, criando oportunidades e se tivesse saído de campo tendo aplicado uma goleada seria natural, levando em conta tantas chances perdidas.

O técnico Marcelo Cabo terá mais uma semana livre para trabalhar a equipe, já que o Verdão só volta à campo na próxima sexta-feira (06), às 20h, para enfrentar o Coritiba, no estádio Couto Pereira, pela 16ª rodada do Brasileirão Série B. O Goiás chegou agora aos 26 pontos e assumiu a vice-liderança da competição, mas que ainda pode ser perdida no complemento da rodada.

Pintou reforço no Verdão:

O Goiás acertou a contratação do meia Felipe Bastos, que já marcou presença na Serrinha e assistiu ao jogo das tribunas. O jogador de 31 anos, ex-Vasco e Corinthians, vai passar por exames médicos antes de ser anunciado pelo clube. Clique e leia mais sobre a chegada do atleta!