Um dos poucos que não sofrem críticas do Goiás, é o atacante Rhafael Lucas. Decisivo, o jovem atleta já marcou nove vezes este ano, sendo sete no Goianão, e mais dois na Copa do Brasil. Dois estes inclusive contra o River nesta última quarta-feira, que acabaram não adiantando e não livrando o time esmeraldino de – mais – um vexame histórico.
Ciente da temporada e dos objetivos do clube, Rhafael Lucas afirma que ficou para trás o pensamento da derrota. "Para a gente já é página virada (a eliminação na Copa do Brasil). A gente está numa final, não tem como não ficar animado e não querer fazer um grande jogo. Temos de conquistar o título e vamos trabalhar para isso. Queremos fazer um grande jogo. Nossa ideia era ir longe também na Copa do Brasil. Ficamos muito tristes pela eliminação, mas não dá para ficar pensando nisso. Agora é focar na final," explicou.
Foto: Globoesporte.com
Perguntado sobre a queda de rendimento, o jogador não titubeou. "No começo da temporada nosso time estava correspondendo. Estávamos criando muitas chances de gol. É normal cair de produção. A gente fez um jogo ruim lá em Teresina. Isso dificultou. Claro que temos de ligar o sinal de alerta. Precisamos melhorar. Temos de buscar algo a mais para sermos campeões," disse.
Agora, o time esmeraldino se prepara para o primeiro jogo da final de domingo, em Anápolis. A partida será às 16h. Depois, semana cheia para trabalhar visando o jogo da volta. Rhafael Lucas, goleador nato, deverá iniciar a partida deste domingo como titular.
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.