Rolou a bola para a temporada 2017

Caros esmeraldinos, neste final de semana foi dado o pontapé inicial para a temporada 2017 para nosso Goiás Esporte clube. Passado o calor da partida e analisando as mais variadas manifestações a respeito da estreia esmeraldina, pude concluir que nossa torcida a cada temporada que se inicia está mais impaciente com os rumos da nau alviverde.

Se a primeira impressão é a que fica, vou me ater ao primeiro tempo da partida diante da Aparecidense, que acompanhei in loco, percebi o time com um padrão de jogo, com duas linhas de quatro bem definidas, o sistema defensivo bem postado com a cobertura dos volantes Pedro Bambu e Victor Bolt, na armação das jogadas com algumas boas triangulações entre Léo Sena e Jean Carlos, sendo que o ultimo ainda executou belos lançamentos que não foram aproveitados por nossa dupla de ataque. Enquanto a equipe teve preparo físico suportou bem as investidas do adversário.

Pelo que foi apresentado no primeiro compromisso oficial não podemos ser afoitos e tirar conclusões definitivas. A equipe tem muito a evoluir, e peças importantes ainda estão por estrear e com certeza muito irão acrescentar.  Porém, algumas situações ficaram bem claras: Carlos Eduardo está muito aquém daquele jogador insinuante que foi destaque no Goianão de 2016, e a muito vem devendo uma apresentação digna. A cada partida se mostra displicente e sem objetividade, apenas com sua correria habitual.

Quanto a pífia participação do Walter no jogo de ontem, que em nada acrescentou ao time, mostrou estar completamente fora de forma, sem foco, errando lances infantis. Gilson Kleina errou em relacionar o mesmo para esta partida. No mais, gostei da apresentação da equipe.

Por hoje é só a todos uma ótima semana,

CHARGE-CORNETA-320x200

Cornetadas:

Ultimamente Walter tem se mostrado um craque nas redes sociais e nos microfones, não seria o momento da direção esmeraldina tomar alguma atitude e cobrar mais profissionalismo e mostrar a ele que o Goiás e maior que qualquer jogador?

Fabiano Xhá e Danny Sergio estão precisando mostrar serviço pois um time com a estrutura do Goiás não pode simplesmente “morrer” no segundo tempo.

E você torcedor esmeraldino que pensa? Não deixe de comentar e “cornetar” nos comentários.