Saudações Esmeraldinas!

Nesta semana foi apresentado mais “reforço” esmeraldino o zagueiro Victor Ramos, com a chegada do zagueiro o Goiás já contabiliza vinte e duas contratações, ou seja, dois times inteiros, e segundo o “gestor/mensageiro” Tulio Lustosa, não será o último.

Sem contar os jogadores da base, o elenco esmeraldino conta hoje com nada mais, nada menos que 39 “atletas” profissionais, e nosso digníssimo “gestor/mensageiro”, ainda tem a petulância de vir a público dizer que não irá dispensar ninguém, “Não vamos reforçar os adversários”, disse Lustosa.

Não é possível que a alta cúpula esmeraldina não consegue enxergar que alguns jogadores não tem a mínima condição de ser chamado de atleta profissional, é inconcebível estarmos no mês de junho e alguns destes ditos profissionais ainda apresentarem uma silhueta tão avantajada.

Estas decisões equivocadas, contratações à revelia, falta de comando, arrogância e prepotência, são alguns dos motivos que levaram a derrocada do clã Pinheiro e junto com eles a nossa paixão o Goiás Esporte Clube, ademais falta de uma oposição atuante, também contribuiu consideravelmente para o time chegasse a este ponto.

Volto a repetir ainda há tempo de mudar, a permanência na série B, ainda é possível, porém é necessário, coragem e pulso firme e trabalhar pelo bem do clube.

  Cornetadas.

É chover no molhado dizer que o atual sistema de gestão esmeraldino está falido e ultrapassado, e que também este grupo que se perpetuou no poder, fez muito para o Goiás se tornar o que é hoje, mas assim como os grandes impérios da história da humanidade ascenderam e caíram, o império dos Pinheiros também está por ruir.

Após mais a derrota do último sábado para o Boa Esporte, o presidente Marcelo Almeida desceu até os vestiários e fez seu teatrinho querendo aparentar pulso, e nos intramuros da Serrinha fala-se que está não foi a primeira vez que ele deu esse tipo de “chilique”, atitudes como esta só reforça, quão desesperados e despreparados os atuais dirigentes esmeraldinos são.

E como amadorismo no Goiás Esporte Clube é mato, o atestado de incompetência do clube dos amigos, veio na contratação de José Carlos Brunoro, que chega com uma nova função dentro da diretoria o de palpiteiro, já que as funções de mensageiro e de puxa sacos estão todas preenchidas.

Em seu blog no portal sagresonline.com.br, o excelente jornalista Wendell Pasqueto, postou durante a semana um artigo sobre os bastidores da crise esmeraldina, e me chamou a atenção uma frase, “Uma coisa posso te afirmar: a maior causa da crise do Goiás desde 2015 sempre esteve na Serrinha e não no CT”. Pra bom entendedor, meia palavra basta.

Até sexta-feira que vem, e que os deuses do futebol nos ajude

Tales Clemente
Tales Clemente
Debatedor de idéias com sensatez e descontração, corneteiro ferrenho da direção Esmeraldina, profissional da construção civil, casado, pai de duas filhas e apaixonado pelo GOIÁS de 1986.

6 Comentários

  1. JOP disse:

    Quanto mais contratações mais “negócios”. O Harlei tem exatamente essa missão. Incha o elenco, faz um monte de acordos com empresários e daí tira os resultados ($$$$) que interessam.
    O time segue uma merda, mas os “negócios” vão cada vez melhor.
    Parabéns HP, família pinheiro, Marcelo Almeida, Harlei e todos os comparsas.

  2. Diego Moreira disse:

    Ney Franco apelando para o 4.3.3 novamente ? Com o trio Maranhão, Carlos Eduardo Vaca Doida e Lucão Barriga de Lombriga.

    Série C cada vez mais realidade!

  3. Torcedor Pilhado disse:

    Com essa defesa de pipoqueiro e esse meio campo de corno não ganha de ninguém. Vai passar vergonha amanhã.

  4. Luciano disse:

    Mesmo com as 22 contratações, tomara que ainda venha o André Lima.
    Elenco está inchado, mas alguns vieram pro aspirantes: André Krobel, Jacó. Outros que não vão jogar coloca no Aspirantes: Jeferson, João Afonso, Tales, Michael, Ricardo Verza, Leo Teles. Tem os 3 acima de 23: Raphael Silva, Robson. Talvez Bambu ou Rafinha.
    As amebas do Lucão, Felipe Garcia e Tiago Luíz, Túlio medíocre tinha que pressionar pra rescindir a custo baixo.
    Os problemáticos são alguns que ganham muito, foram contratados pra resolver e não jogam nada por malandragem e falta de empenho nos treinos.

  5. Leone bento disse:

    Os esmeraldino não viram nada ainda,hoje somos lanterna pagando salários Astronômicos para serie b,dizem que vai trazer André Lima e muito fácil gastar dinheiro que não é seu,enquanto esses medicos estiverem no poder o Goiás não sai desta situação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *