Esmeraldino.com

O MAIOR PORTAL DE NOTÍCIAS DO GOIÁS ESPORTE CLUBE

Sagres 730: Após declaração polêmica, comentaristas opinam se a Aparecidense está hoje à frente do Goiás

Foto: Divulgação/Nicole Mendes

A Aparecidense garantiu vaga nas semifinais do Campeonato Goiano ao derrotar a Jataiense nos dois jogos, com um placar agregado de 5 a 1. Após o final da segunda partida, no Estádio Aníbal Toledo, a equipe de Aparecida de Goiânia ainda não sabia se seu adversário nas semifinais seria o Goiás ou o Vila.

Ao ser entrevistado pela repórter da Sagres 730, Nathália Freitas sobre qual das duas equipes seria melhor para a Aparecidense enfrentar na semifinal, o técnico do Camaleão, Thiago Carvalho respondeu que, hoje, o clube “está à frente de Vila Nova e Goiás por tudo o que fizeram no campeonato”. Depois com a eliminação esmeraldina, ficou definido o Vila Nova como seu adversário.

Os comentaristas da rádio Sagres, avaliaram a declaração de Thiago Carvalho, se isso realmente é a realidade atual, ou se foi apenas um exagero por parte do profissional. Confira as opiniões:

Evandro Gomes

“Natural que o Thiago Carvalho entenda ser o time dele melhor que o do Vila e até que o do Goiás. Claro, ele está classificado para uma semifinal e foi melhor que o Goiás no campeonato, e acredito que não é tão melhor assim que o Vila Nova. O time é bem arrumado, bem ajustado (Aparecidense), mas na hora de uma decisão é que a gente conhece, verdadeiramente, qual a qualidade do time. Lembrar que a Aparecidense fracassou na Série D, quando precisava ganhar, não ganhou. Então, tem esse lado também, o fator emocional dos jogadores. Porque atuar numa partida normal é uma coisa, atuar numa semifinal que você vai ter duas chances, é outra. Concordo com o Thiago que o time dele é bem arrumado, acho até que foi bem melhor que o Goiás. Mas não tanto melhor que o Vila Nova. Eu vejo muito equilíbrio entre as duas equipes”.

José Carlos Lopes

“Eu concordo em parte com o técnico Thiago Carvalho. Que a Aparecidense é melhor que o Goiás, nenhuma dúvida. Hoje o Goiás é apenas o sétimo colocado no Campeonato Goiano, então a Aparecidense é sim melhor que o Goiás. Em relação ao Vila, não, eu acho que ele se equivocou. O Vila Nova tem um time no mesmo nível que a Aparecidense, aliás o meio-campo do Vila Nova é melhor, formado com Alan Mineiro, Arthur Rezende, Dudu e Pedro Bambu. A Aparecidense tem um ataque melhor, tem o artilheiro Alex Henrique e uma defesa que se equivale. Portanto os dois times estão muito próximos, eu não vejo o time da Aparecidense melhor que o do Vila”.

Cléber Ferreira

“Há sentido no que disse o técnico Thiago Carvalho. Quanto ao Goiás a Aparecidense está na frente mesmo. O atual time da Aparecidense é bem melhor que o atual time do Goiás, tanto que a equipe está na fase semifinal do Campeonato Goiano, e o Goiás foi desclassificado, não está. Agora quanto ao Vila Nova eu vejo um certo equilíbrio, mas uma discreta superioridade para o Vila Nova. A Aparecidense vêm jogando desde o ano passado com este elenco e agora parece que bateu um cansaço. Esse último jogo das quartas de final contra a Jataiense, quando a Aparecidense estava inclusive classificada, o time caiu demais de produção no 2º tempo. O time começou a sentir o ritmo da competição no momento em que o Vila está engrenadinho. Então, quanto ao Goiás a Aparecidense está com um time melhor. Quanto ao Vila Nova, o Vila é um pouquinho superior neste momento”.

Tim

Eu entendi o Thiago Carvalho. Lógico que ele tem que puxar para o lado dele, para o lado do time que está comandando que é a Aparecidense, mas não concordo. Para mim, esse confronto (Vila Nova x Aparecidense) é muito equilibrado, se a gente pegar o retrospecto das duas equipes no Campeonato Goiano, o Vila foi melhor, empatou o primeiro jogo em Aparecida, venceu o segundo dentro do OBA (Onésio Brasileiro Alvarenga), mas mesmo assim é um confronto equilibrado. Eu não dou favoritismo para a equipe da Aparecidense não. Neste primeiro jogo, para mim até o Vila tem uma certa vantagem por jogar dentro do OBA”.

One thought on “Sagres 730: Após declaração polêmica, comentaristas opinam se a Aparecidense está hoje à frente do Goiás

  • 5 de maio de 2021 em 09:41
    Permalink

    Grande coisa o Goiás ficou em 7º seis times foram superiores o que isso quer dizer ? Nada. Essas declarações só vai ajudar o Vila.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.