Sagres 730: Comentaristas analisam a chegada do lateral Artur ao Goiás

Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

O Goiás Esporte Clube apresentou na tarde de hoje (06) o lateral-esquerdo Artur, ex-Brasil/RS. Aos 26 anos, Artur começou sua carreira no Lideral, do Maranhão,mas já atuou também por Internacional, Ponte Preta e Criciúma, além de jogar no Vorskla, da Ucrânia, e Kesla FK, do Azerbaijão.

O novo lateral chega para disputar posição com Hugo, que vem sendo o titular nessa Série B. Agora com Artur no elenco, o fim do ciclo de Jefferson, revelado pelo Goiás, mas que perdeu espaço na atual temporada, deve estar cada dia mais próximo. Os comentaristas do Sistema Sagres analisaram a situação, confira:

José Carlos Lopes

O Goiás precisa, sim, de um lateral pela esquerda, porque o Jefferson foi uma grande promessa que não se confirmou. Um jogador que está aguardando uma negociação, provavelmente para o exterior, enquanto isso a diretoria trouxe um jogador que seria a solução, o Hugo, mas até agora não deu conta. Agora está chegando o Artur com status de titular. É uma posição que realmente o Goiás está carente e a diretoria não está sendo omissa. Buscou mais um jogador para ficar à disposição do Pintado. Portanto, Artur já chega para ser o dono da camisa seis do Goiás.

Tim

A verdade é que o Goiás precisa, sim, de um lateral esquerdo. Não consegue emplacar grandes jogadores nesta posição. O Hugo chegou, lembro que fez uma estreia muito boa, mas o Artur foi contratado e já chega com o status de titular, porque na minha visão, e pelo o que disse o empresário do Jefferson, ele deve estar de saída do Goiás, pois como informou, não acertou com o Atlético Goianiense porque no meio do ano teria uma proposta pra fora do país, então o Artur chega, e precisa encaixar logo um bom futebol.

Evandro Gomes  

O Goiás contrata um novo lateral esquerdo a partir do momento que vê que o Jefferson deu o que tinha que dar com a camisa esmeraldina. Tentou o Hugo, que foi titular, jogou, mas na realidade não foi muito além daquilo que o Jefferson vinha apresentando. Agora vem o Artur, um menino lá do interior do Pará, começou no Lideral, do Maranhão, aos 18 anos, tem experiência internacional, se vai ser o titular, não sei, mas pelo menos é mais um tentativa do Goiás.