Sagres 730: Comentaristas analisam atuação do Goiás diante do Coritiba

Goiás
Foto: Heber Gomes/AGIF

Na noite desta última quarta-feira (10), no estádio Hailé Pinheiro, o Goiás frustrou os planos do Coritiba de garantir o acesso para a Série A de forma antecipada e melhorou a sua própria situação, de volta ao G-4 depois dos resultados de CSA e Guarani. Com gols de David Duarte e Bruno Mezenga, o time esmeraldino venceu por 2 a 1 e chegou aos 58 pontos.

O Goiás venceu a partida mostrando uma postura diferente da apresentada nos últimos jogos. A equipe teve muito empenho e a todo momento, o gols esmeraldino parecia questão de tempo. Sobre essa atuação, os comentaristas do Sistema Sagres de Comunicação, Evandro Gomes e José Carlos Lopes deram sua opinião. Confira:

José Carlos Lopes

Foi uma grande atuação do Goiás. No primeiro tempo, já foi melhor, com duas grandes oportunidades, mas com um certo equilíbrio do Coritiba. No segundo tempo, botou pressão. Foram 15 minutos de uma blitz: o Goiás foi avassalador e conseguiu os seus dois gols em 15 minutos. Dois jogadores foram fundamentais para a virada: o Alef Manga, pelo lado esquerdo, e o Elvis, na bola parada. Foi um dia em que deu tudo certo: até o Mezenga fez gol.

Evandro Gomes

Hoje nem precisou dos milagres do Tadeu. Atrás, o David Duarte jogou uma enormidade. No meio-campo, um Fellipe Bastos valente e guerreiro, que comandou bem o setor e até poderia ter levado um cartão amarelo mais cedo, mas um jogador muito importante no time. O Manga no segundo tempo foi para o lado certo, o esquerdo, e fez uma boa partida. Mas, indiscutivelmente, o Elvis foi quem arquitetou a vitória do Goiás.