Sagres 730: Comentaristas debatem se meia livre no mercado seria um bom nome para o Goiás

Foto: Reprodução/Sagres 730

Na Sagres 730, os comentaristas e jornalistas debateram se o meia-atacante Thiago Neves, ex-Grêmio, que quase foi para o Atlético-MG seria um bom nome para reforçar o setor de criação do Goiás. O primeiro a falar foi o jornalista José Carlos Lopes, que falou sobre o assunto.

“Tecnicamente ele reforça qualquer time do futebol brasileiro, desde que ele não queira bater um pênalti para fora de propósito. Se ele quiser jogar bola, ele joga em qualquer time do país. Ele não resolve o problema dele porque não quer. Ele quer o dinheiro do futebol, mas não quer dar a parte técnica para o futebol e nem a entrega dele. Acho que ele não serve pelo valor, porque vai criar panelinha e ai a gente já sabe como é”, afirmou José Carlos Lopes.

Logo depois, Evandro Gomes repercutiu: “Eu não contraria de forma nenhuma. Em 2020 ele fez apenas sete jogos e não marcou nenhum gol, tomou um cartão amarelo e jogou apenas 160 minutos. Eu vi o último jogo do Thiago pelo Grêmio e ele estava andando em campo e não é nem tanto pela idade. Ele era bom jogador, mas hoje não está dando conta ou não quer mais. O cara está rico e quer se divertir com os clubes e não cabe mais isso no futebol brasileiro. Ele jogaria? Sim, mas se quisesse, mas não quer. ele perdeu uma oportunidade no Grêmio com o amigo dele, que é o Renato Gaúcho”, analisou Evandro Gomes.

Já o Craque Tim, também comentou sobre o jogador: “Reforça e muito! Quem é o meia do Goiás? Quantos meias melhores que o Thiago Neves o Goiás tem? Hoje tem o Daniel Bessa, o Thalles e o Keko que também joga na posição. Não vou entrar em questão financeira se o Goiás dá conta ou não, porque o Goiás tem que chegar e falar o que pode pagar. A parte extracampo, depois que contratou o Edilson ninguém pode falar mais nada, até porque o Edilson é um dos jogadores mais falados no futebol brasileiro hoje. Diante da dificuldade de achar jogadores no mercado, o Thiago seria para mim, titular absoluto no Goiás”, afirmou o craque Tim.

Por fim, o Charlie Pereira completou os comentários: “Para mim o Thiago Neves é melhor do que esses três jogadores (Daniel Bessa, Keko e Thalles). Se o salário dele é alto, se tem problema de indisciplina e se vai ser uma ‘laranja podre’, ai não ‘outros 500’. Cabe ao Goiás controlar para que isso não aconteça. Estou fazendo uma análise técnica”, pontuou Charlie Pereira.