Esmeraldino.com

O MAIOR PORTAL DE NOTÍCIAS DO GOIÁS ESPORTE CLUBE

Sagres 730: comentaristas opinam sobre a chegada do técnico Pintado ao Goiás

Foto: Arthur Dallegrave/Juventude

Luiz Carlos de Oliveira Preto, mais conhecido como Pintado, é o novo técnico do Goiás Esporte Clube. Grande referência como jogador, principalmente vestindo a camisa do São Paulo, se tornou técnico de futebol em 2004 quando começou a carreira no América–MG. Na temporada passada, subiu com o Juventude para a Série A do Campeonato Brasileiro.

Aos 55 anos, tem outros diversos times no currículo, inclusive trabalhou fora do Brasil, como auxiliar técnico no Cruz Azul, do México, entre 2013 e 2015. Seu último trabalho foi na Ferroviária, de Araraquara, no Campeonato Paulista 2021, deixando a equipe em segundo no grupo B na briga pela classificação para as quartas de final.

Pintado deve se apresentar ao Goiás nesta semana para começar sua nova jornada, mas não irá comandar o time no próximo domingo contra o Atlético-GO pelas quartas de final do Campeonato Goiano. O foco do treinador estará todo voltado na preparação da equipe para a Série B do Brasileirão. A repeito da chegada de Pintado ao Goiás, alguns comentaristas da Rádio Sagres 730, deram sua opinião do que esperar do novo treinador Esmeraldino.

José Carlos Lopes

“O Pintado é parte da solução para o problema que tem Goiás, que é ter um time competente para voltar à Série A conforme prometeu o presidente Paulo Rogério. Agora, o Pintado tem uma missão muito difícil, ele vai ter que ajudar a montar um time para depois treiná – lo, e já na véspera do Campeonato Brasileiro, isso não é fácil. De qualquer forma, é um treinador que tem um acesso neste ano com o Juventude e pode facilitar”

Evandro Gomes

“Chega com moral por ter subido o Juventude. Treinador experiente, como jogador trabalhou com grandes técnicos. Ele é duro, exigente, bem diferente dos últimos técnicos que passaram recentemente pelo time do Goiás. Agora, é bom deixar bem claro, que treinador por melhor que ele seja, não consegue fazer um bom trabalho se ele não tiver material humano. Vamos aguardar, primeiramente, quem vem como reforço para a Série B, quanto à condição dele, Pintado, acho uma boa. Ele tem condições de fazer um bom trabalho no time do Goiás”.

Cléber Ferreira

“O Pintado é um grande treinador e já provou que tem condições de levar o Goiás ou qualquer outra equipe à Série A. Mas um time não alcança o acesso da Série B para a Série A só em função de um bom treinador. É preciso ter um bom elenco, pois com o atual elenco do Goiás, treinador nenhum sobe para a Série A. O Goiás precisa contratar uns oito jogadores bons para o Pintado colocar essa equipe na Série A”.

André Isac

“O Goiás errou no planejamento. Achou que dava com jogadores da casa, com seis reforços e com o Glauber como técnico. Tudo ficou evidente, que se continuasse dessa forma na Série B, seria um vexame. A contratação do Pintado é um fio de esperança. Com ele, chegarão jogadores, estão falando em 10 contratações, uma reformulação do elenco. E com o conhecimento que ele tem do futebol, pela experiência de ter levado o modesto time do Juventude para a Série A, o Goiás passa a ter uma esperança com o técnico Pintado”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.