Sagres 730: Evandro Gomes opina sobre arbitragem do clássico entre Vila Nova x Goiás

Goiás
Foto: Reprodução/Sagres

Mais uma vez o clássico entre Vila Nova e Goiás gerou polemicas por conta da arbitragem.  O árbitro Wilton Pereira Sampaio assinalou um pênalti para o Vila Nova após Fábio Sanches derrubar Pedro Júnior em uma jogada que aconteceu fora da área. Evandro Gomes, comentarista da Sagres 730, analisou a atuação do árbitro durante o clássico.

“O Wilton foi pedido por todo mundo, por ser um árbitro FIFA, então foi escalado o que tinha de melhor, apenas o (assistente Fabrício) Vilarinho não estava na escala para esse jogo. O Wilton é um árbitro FIFA, acostumado a apitar libertadores, não vai ficar nervoso para apitar um clássico entre Vila e Goiás que não estão decidindo nada. Mas acho que houve uma tentativa dele de colocar ordem na partida, ele chamou a atenção do policiamento quanto a um possível comportamento inadequado dos dirigentes do Vila Nova a esquerda da tribuna”, relembrou.

“Depois ele foi para os dois bancos e aplicou um cartão amarelo para o Henrique Lordelo e outro para o Romário. Mais tarde chamou os dois treinadores também, olho no olho ele explicou qual era a situação. Mas ali ele estava com a situação controlada dentro de campo, sem maiores problemas. Ele estava vendo mais problemas fora de campo, porque o jogo também não exigia. O primeiro tempo dele foi com uma arbitragem boa. Os cartões que ele aplicou na etapa inicial foram bem aplicados”, avaliou.

“A questão do pênalti aos quatro minutos, quando você vê pela televisão, na primeira câmera, parece nitidamente dentro da área. Mas quando a televisão faz aquela linha que para, você consegue percebe que realmente foi antes de pisar na área, teria que ter sido dentro da área, ele (Wilton Pereira Sampaio) errou nesse ponto. O pênalti marcado para o Goiás foi absolutamente claro, não tinha nem o que reclamar. Quanto ao lance que ele deu uma falta fora da área e não a outra na sequência, ele entendi, ele apitou antes da jogada seguinte. Estava em cima do lance na primeira falta e já apitou ali, então foi bem também. A rigor a arbitragem dele peca nesse lance do pênalti”, finalizou.