Saiba como está o home office dos jogadores do Goiás em meio à pandemia do Coronavírus

Foto: Rosiron Rodrigues/ Goiás EC




Faça parte da nossa lista de transmissão e receba todas notícias do Goiás no seu Whastapp. Clique aqui e mande a palavra “VERDÃO” para nosso contato. Não esqueça de salvar nosso contato em sua agenda.Os jogadores do Verdão não estão mais de férias e são monitorados pela comissão técnica. A tendência é que o clube retorne as atividades no dia 2 de maio, com o retorno dos seus jogadores aos treinos, divididos em grupos, para evitar o contágio pela Covid-19. O preparador físico da equipe, Alexandre Lopes, contou um pouco como está sendo a rotina de treinos de cada jogador.

“Agora a diferença está na variação que podemos utilizar nos exercícios. Temos uma variedade de trabalhos para que não fique monótono, ainda mais sabendo da pouca especificidade das atividades”, comentou o preparador físico sobre o trabalho com cada jogador.

Para ficar por dentro dos treinamentos de cada jogador, Alexandre Lopes monitora online cada jogador e propõe atividades distintas para cada um deles, dependendo do porte físico, da posição, da idade e do desgaste de cada um. “No momento, o aplicativo que utilizamos no dia a dia é nossa ferramenta de controle. Me coloquei à disposição dos atletas em contato individual para saber a realidade de momento e as avaliações necessárias serão realizadas no retorno”, finalizou Alexandre Lopes.

O Verdão saiu na frente entre os times da capital e é o primeiro a planejar os seus treinamentos “home office”. O restante dos clubes só retornam das férias na próxima semana. Enquanto isso, o retorno das competições segue sem previsão. A tendência é que até o final deste mês ou início do mês de maio, a CBF indique um posicionamento para o futuro do futebol brasileiro.