Saiba como fica a posição do Goiás no ranking da CBF após o acesso à Série A

Foto: Divulgação/GEC

Na última quarta-feira(5), a Confederação Brasileira de Futebol divulgou o ranking nacional de clubes, que leva em consideração os resultados dos últimos cinco anos. Com a nova atualização, o Goiás passou o Atlético e ficou como o representante goiano melhor colocado.

Com isso, o Goiás ficou em 24º colocado, logo atrás está o Atlético, o Vila Nova aparece na 34ª colocação e a Aparecidense está na 71ª posição no ranking da CBF. No ano passado, o rubro-negro goiano estava na 20ª colocação e o Goiás em 22, mas com a nova atualização o Verdão apareceu na frente do Dragão.

Abaixo, você pode conferir a posição do Goiás:

24º lugar: Goiás
25º lugar: Atlético-GO
34º lugar: Vila Nova
71º lugar: Aparecidense

felipelemos
felipelemos
Jornalista formado, Social Media e Radialista, tenho 28 anos e estou no Portal Esmeraldino.com desde 2013 cobrindo o Goiás. Com passagens pelos sites: CalcioNews24.com(Itália), Torcedores.com. Contato: [email protected]

11 Comentários

  1. Carlos Silva disse:

    Não dá para entender, renovar com Gilberto e João Afonso… Se renovou para serem reservas, tudo bem, porém ai tem que dispensar Madison, Rezende e Léo Sena, pois tem que contratar dois volantes para serem titulares absolutos, se não dispensar fica com 7 volantes no time???? Significaria time inchado e pouca qualidade como nos anos anteriores, o correto é ter 4 volantes no time, 2 titulares e 2 reservas, no máximo 5, com um prata da casa fazendo parte do elenco. Se tiver renovado com Gilberto e João para serem reservas e dispensar os garotos da base está certo, mas do Harlei pode se esperar muito amadorismo….

    • Carlos Silva disse:

      Agora que vi a notícia da contratação do Geovane do Vila, se ia contratá-lo, porque renovar com João Afonso?
      Túlio, Túlio, pense bem no caminho que vc está tomando, é vc mesmo que está planejando as contratações e o time para 2018?
      Até acho Geovane bom jogador, mas o Verdão deveria parar com esse negócio de ficar contratando jogador do Vila, os últimos casos foram muito negativos, vide Ramires, Bolt, Jean Carlos….

      • Carlos Silva disse:

        Ainda tem a volta do Elyezer e o Ratinho também, ou seja: João Afonso, Gilberto, Geovane, Elyezer, Madison, Rezende, Ratinho e Léo Sena, significa que podem chegar ao número de 10 volantes no elenco.

  2. Adel disse:

    Será que só vai sobrar para a gente jogador do Brasil de Pelotas de novo no mercado? Se for, vamos já vamos fazer pré-temporada no sul e aproveitar e mandar o Barbieri fazer estágio com o Renato Gaucho.

  3. Marcos disse:

    É melhor nem ter subido para ficar com esse elenco aí vamos voltar em 2020 kd as contratações seu tulio fdp

  4. Torcedor Pilhado disse:

    Deixar de contratar Wilson pra contratar o Sidao é a prova que essa diretoria tem problema mental. Aff. O Geovane não é o ideal, mas é muito melhor que o João Afonso. É com esse tipo de cagada que agente sabe quem vai ser rebaixado no final do ano que vem. Não venha dizer para o torcedor que a diretoria desenvolve um trabalho sério. O descaso é total. Cadê o preparador Físico? Seria reforço para o nosso time a ausência desses canalhas.

  5. Carlos Silva disse:

    Será que não deu certo a negociação com o João Ricardo?
    Seria melhor que o Sidão

  6. Todo ano o Goiás e o último a contratar . E quando contrata é um monte de boleiros e jogadores encostados.

  7. Lúcio disse:

    Parabéns Felipe Lemos, por manter esse canal de informação para nós esmeraldinos.

  8. Mirosmar Cardoso disse:

    Todo mundo já sabia disso ……cadê as novidades?

    • Mirosmar Cardoso disse:

      Duas semanas que acabou o campeonato e não sabemos de nada de contratação nenhuma, ficam essas balelas pra lá e pra cá, historinhas em quadrinhos pra lá e pra cá e não resolvem nada. Os outros times, muito menores já estão quase prontos, contrataram bastante e estão negociando….O Goiás fica nessa mesmice de esperar ver o que sobra no mercado pra poder sair pra contratar. Na realidade não há quem faça isso direito no clube, ou quem saiba contratar….Tamo ferrado desse jeito! Como alguém disse aí, estão querendo mesmo é o resto do Atlético e do Vila pra completar nossa vergonha, são baratos! Todo ano é assim….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *