Saiba como será o sistema de disputa do Brasileirão de Aspirantes, que terá Goiás e Atlético

Para a disputa do Campeonato Brasileiro sub-23, o Goiás e Atlético-GO serão os representantes goianos na competição. O torneio ainda não tem data para começar, mas o sistema de disputa para este ano foi divulgado na última sexta-feira, a CBF oficializou todos os aspectos relativos ao Campeonato Brasileiro de Aspirantes/2018. Na primeira fase, os 16 times participantes ficam divididos em dois grupos de oito equipes, tendo sido obedecido o Ranking de Clubes da CBF para 2018 para a formação dos mesmos.

Com isso, os seguintes critérios são: o 1º, 3º, 5º, 7º, 9º, 11º, 13º e 15º dentre os participantes, respectivamente Grêmio, Atlético (PR), São Paulo, Sport Recife, Vitória, Atlético, Goiás e América (MG) no Grupo A ao passo que o 2º, 4º, 6º, 8º, 10º, 12º, 14º e 16º dentre os participantes, respectivamente Santos, Internacional, Chapecoense, Coritiba, Figueirense, Bahia, Avaí e Santa Cruz no Grupo B.

As partidas serão acontecem grupo contra grupo, em turno único, oito partidas para cada equipe, quatro como mandante e outros quatro como mandado, classificando-se os quatro primeiros colocados das duas chave para a disputa da segunda fase do torneio.

Já na segunda fase do Brasileirão de Aspirantes, os oito classificados serão divididos em dois grupos de quatro equipes em cada grupo, o C com os quatro classificados do grupo A e o D com os quatro classificados do grupo B. Que irão atuar dentro dos respectivos grupos em turno e returno, classificando-se os dois primeiros colocados de cada um dos dois grupos para a semifinal.

Nas fases semifinal e final, as partidas serão em ida e volta, sendo que nas semifinais, o grupo E tem 1º do C x 2º do D e o Grupo F, 1º do D x 2º do C. Com isso, os dois classificados irão decidir o título de campeão do Brasileiro de Aspirantes/2018.

Os dois times eliminados na primeira fase irão realizar oito partidas, os quatro times eliminados na segunda fase irão disputar 14 jogos, os dois semifinalistas eliminados jogam 16 partidas. Enquanto os dois finalistas da competição realizam 18 jogos.

Para participar do torneio, terão condição de partida os jogadores nascidos a partir de 1995. A competição é restrita à categoria sub-23 e será permitida a utilização de um goleiro e 3 atletas de linha com idade superior a 23 anos na relação de jogadores de jogo e a utilização de no máximo oito jogadores nascidos a partir de 1999 na relação de atletas de jogo.

Por Felipe Lemos

2 Comments

  1. Avatar Luciano disse:

    Agora sim justifica demais contratar i Robson e até mesmo o Alex Henrique, mesmo sendo maiores de 23. Concordo com a vinda deles, desde que não deixe de trazer um atacante de referência top fazedor de gols que Goiás precisa pra B.
    Do grupo A, atlético/go e América vão ser os últimos, com certeza. Não tem nem elenco pra disputar o brasileiro, muito menos o sub23.
    1 goleiro e 3 na linha acima de 23 faz o sao Paulo e grêmio pegarem 2 vagas provavelmente. Tem dinheiro e jogadores bons alem do time titular e reserva.
    Goias vai brigar por outras 2 vagas com atletico/pr, sport e Vitória.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!