Saiba quais são os reforços que podem chegar no Goiás em 2019

Foto: Rosiron Rodrigues/ Goiás EC

De olho em 2019, a diretoria do Goiás trabalha nos bastidores para reforçar o seu elenco, a pedido do técnico Maurício Barbieri. Com relação aos últimos nomes ventilados, o Portal Esmeraldino faz um balanço e divulga por posições quais são as contratações que podem chegar no Verdão.

Goleiro:
Para o gol do Verdão, o Goiás deverá anunciar nos próximos dias o Sidão, de 35 anos, que tem vínculo até o fim de 2019 com o São Paulo. Caso seja confirmado, o arqueiro deverá assinar um contrato em definitivo com o clube esmeraldino.

Além do goleiro Sidão, outro arqueiro que está no radar esmeraldino é o goleiro João Ricardo, ex-América-MG. O contrato do atleta se expirou no final deste ano, mas ainda não recebeu oferta para renovar com o clube mineiro.

Laterais:
Além do Sidão, o lateral-esquerdo Edimar também deverá trocar o São Paulo pelo Goiás em 2019, mas o gestor de futebol Tulio Lustosa negou qualquer negociação com o atleta na Rádio CBN/GO. Fora dos planos do técnico André Jardine, o jogador está em conversas para fechar com o Verdão e ainda não se sabe se será em definitivo ou por empréstimo.

Outro lateral-esquerdo que está na lista de reforços do Goiás é o Danilo Barcelos. O atleta pertence ao Atlético-MG, mas além do Verdão: a Ponte Preta e o Vasco também estão de olho no atleta para 2019.

Maguinho, ex-Vila Nova, também está apalavrado com o Goiás e deve ser anunciado como novo reforço do clube nos próximos dias. O lateral-direito também era cotado para reforçar o Internacional.

Zagueiro:
Para a defesa, o nome do zagueiro Rafael Vaz foi uma das indicações do técnico Maurício Barbieri, o atleta encerrou seu período de empréstimo com a La U e volta ao Flamengo. Com Abel Braga, o atleta não será usado e deve ser liberado para fechar com o Goiás.

Outro zagueiro que está em negociações adiantadas com o Goiás é o jovem Yago, do Corinthians, que estava cedido pelo Botafogo. O atleta é um dos pedidos do próprio Barbieri, que gostou da atuação do atleta e pediu para reforçar o Verdão.

Meio de campo:
Para o setor de volantes: o Geovane, ex-Vila Nova, está acertado com o Goiás e deverá se apresentar ao clube ainda neste mês para exames médicos e assinar um contrato. Antes do Verdão, o próprio Atlético tentou fechar com o jogador.

No setor de criação: o Goiás tem negociações avançadas com o meia-atacante Gabriel, do Flamengo, que jogou o Brasileirão pelo Sport. Outro é o jovem Renatinho, ex-Paraná, foi comprado esse ano pelo Botafogo onde jogou só 22 jogos pelo Glorioso em 2018.

Atacante:
Outro nome questionado pelo Goiás, mas por conta do alto salário não deverá avançar é o centroavante Gilberto, que está em fim de contrato com o Bahia. Por conta do impasse da renovação de Lucão, o atleta do Tricolor Baiano apareceu na lista de reforços.

felipelemos
felipelemos
Jornalista formado, Social Media e Radialista, tenho 28 anos e estou no Portal Esmeraldino.com desde 2013 cobrindo o Goiás. Com passagens pelos sites: CalcioNews24.com(Itália), Torcedores.com. Contato: [email protected]

13 Comentários

  1. Tom Silva disse:

    O Goiás vai cair mesmo para 2 divisão em 2020…com esse time que planeja.
    Já começou com esse songa monga do Barbiere que tinha um time forte no Flamengo e não chegou a lugar nenhum nãoq consegue nem fazer substituição, hiper fraco não tem comando…
    SUGESTAO: Dagoberto que estava no Londrina, Alexsandro da Ponte, e tem muitos jogadores de times da segunda divisão dese ano…
    Danilo? Si se for por dó…
    Lucao? A bola bate nele, teve um pouco de sorte…

  2. Antonio Almi Gonzaga disse:

    Concordo com a sugestão do colega que deseja jogadores da America do Sul, não somos mais celeiro de craque, tanto é que países como a Bélgica conseguiu mostrar na copa goleiro, zagueiros e meio campistas melhores que os nossos, sem mencionar o Lukaku que foi o melhor centro avante da competição. Nossos jogadores estão viciados e quando fazem, pelo menos, 05 gols em uma competição já falam em ir para a Europa, lastimável realidade. Na Colômbia, Argentina, Paraguai e Uruguai encontra-se atacantes em segunda divisão infinitamente melhores do que o Lucão, no Atlético Mineiro tem um monte.

  3. Pericles disse:

    Pra contratar o Sidao ou é cego ou é trouxa

  4. Luiz Fernando disse:

    Alô série B, 2020 estaremos aí. Se eu fosse a diretoria do Goiás teria vergonha, pelo amor de Deus, quanto nome fraco. Se fosse para a série B ainda seriam ruins.

  5. Marcos disse:

    Que lixo kd as contratações de peso vão cair dinovo para serie b

  6. Rodrigo Prego disse:

    A mediocridade dessa diretoria é inaceitável. Os Bambis estão agradecendo ao Goiás por livrá-los do Sidão. Inacreditável quão longe a incompetência dos Pinheiros pode chegar!! E estão quase fechando com o Edimar, lateral esquerdo do sp, 32 anos.. não aguenta 25 min de jogo.. somos motivos de piada no país todo..

  7. Por falar em Sport clube Recife. O Dr Sergio Rassi a 2 anos atraz, já dizia que o Sport ia cair pra série C .

  8. Entra ano e sai ano e o goias começa contratando errado . Geovane ex vila e o ex goleiro Alcidao do São Paulo. A última bagaceira que goias buscou do vila foi o Ramires que virou come e dorme. Logo chega o Maguinho, Rafael Vaz , Wando. Agora vai emprestar o Marcos pro atletico e pagar 50% do salário.

  9. Paulo José disse:

    Na América do sul tá cheio de bom jogador, que não faz corpo mole, e barato.
    O Barranquilla mostrou isso ontem.
    Contratar refugos de times da série A é receita certa para rebaixar.
    Veja o Sport de Recife.
    Vamos aprender com os erros. Por favor. Se o orçamento é pequeno, precisamos garimpar melhor e achar pérolas como no passado, com Marabá, Josué, Araújo etc.

  10. Carlos Antônio de Souza disse:

    As contratações que os senhores estão fazendo têm transformado todos nós esmeraldinos em motivo de piada nacional!!! Os senhores pensam pequeno, somente em campeonato goiano, e isso não nos interessa mais. Queremos um time que não nos passe vergonha na série A, um time aguerrido, corajoso, mas que tenha qualidade em suas peças!!! Queremos um Goiás forte, queremos respeito!!!

    Para nós torcedores, nosso maior patrimônio é o time, o resto é coisa de gente que não ama o futebol, e que pensa somente em lucros, só vê o vil metal.

    Os senhores que comandam o GEC, deveriam sair da frieza financeira e serem somente um pouquinho torcedores!!!

  11. Adel disse:

    Já que estão trazendo o Giovane e Maguinho, busquem o Hemerson Maria para ajudar formar uma retranca para disputar o campeonato goiano e parar de perder para o Iporá. Depois me arrumem um time para disputar a série A.

  12. Pedro Henrique disse:

    Tá até melhor do que eu esperava. Mas ainda precisa de uns 2 nomes de peso

  13. DIEGO MOREIRA DO VALE disse:

    Meu Deus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *