Secretário de Esportes do Estado estipula mês em que o Serra Dourada estará pronto em 2020

Foto: Reprodução




Faça parte da nossa lista de transmissão e receba todas notícias do Goiás no seu Whastapp. Clique aqui e mande a palavra “VERDÃO” para nosso contato. Não esqueça de salvar nosso contato em sua agenda.O estádio Serra Dourada passou por reformas e também por um trabalho de ampliação que era de 33 mil para 42 mil lugares, mas ainda segue em ajustes e deverá estar pronto no mês de julho. A informação foi divulgado pelo Secretário de Esportes e Lazer, Rafael Rahif, em entrevista para a Rádio Bandeirantes 820 AM de Goiânia.

“Nós estamos, na medida do possível, mesmo com as contenções de gastos, ainda sim trabalhando no sentido de atualizar, modernizar e fazer trabalhos necessários dentro Serra Dourada. Lógico, atentando sempre ao isolamento e as preocupações que a gente tem que ter com o coronavírus. Mas nós fizemos ali a mudanças em vários lugares do Serra. Colocamos corrimão em rampas de acesso. Olhamos também toda a parte de acessibilidade para os portadores de deficiências físicas”, diz.

Questionado o que foi acrescentado no estádio, o secretário explicou com as suas palavras: “Todo o trabalho que não foi feito ao longo do tempo faz com que o Serra Dourada fosse perdendo a sua capacidade de público, pela falta de segurança. Agora, com esses trabalhos, pulamos de três portões de saída de emergência para doze. Segurança, acessibilidade, guarda-corpo, corrimão e muito mais. Nós criamos uma situação onde o Corpo de Bombeiros tem condição de nos qualificar para receber os torcedores com mais segurança”, destacou.

Por fim, o secretário do Estado explicou detalhes sobre o que foi combinado com à CBF: “É um projeto que já temos trabalhado desde o começo do ano passado. É um valor alto. Uma exigência que a CBF nos fez com um cronograma para 2019, 2020 e 2021. Tínhamos que fazer um trabalho para aumentar a capacidade de luminosidade do estádio. O objetivo era chegar a 800 lux em 2019; 1600 lux em 2020; e 2400 para 2021. Nós já estamos bem adiantados com o processo licitatório para que o Serra Dourada fique pronto já para o Campeonato Brasileiro de 2021. Ou seja, colocando a iluminação necessária e que foi imposta pela CBF e FIFA já para o ano de 2021″, concluiu.