Seleção Brasileira: Reitor de universidade italiana entrega acerto de Ancelotti com o Brasil

seleção brasileira
Foto: Reprodução

Ao que tudo indica, a Seleção Brasileira realmente terá um treinador estrangeiro em 2024. O acerto com Carlo Ancelotti já é dado como certo pela CBF nos bastidores, mas o técnico passou por um momento inusitado nesta semana. Em homenagem que recebeu na Universidade de Parma, na Itália, o treinador do Real Madrid viu o reitor cravar seu compromisso com o Brasil e animar a todos.

Reitor crava Ancelotti na Seleção Brasileira

Seleção Brasileira
Ancelotti recebe homenagem na Universidade de Parma — Foto: Reprodução

Em 2024, Carlo Ancelotti tem uma aventura extraordinária que seria apenas um sonho para muitos treinadores: treinar o Brasil. É o primeiro estrangeiro dos últimos 60 anos que dirigirá a Seleção. O quarto em toda a história. A admiração que sentimos por ele é generalizada e vai além de qualquer lugar ou time. Será o último prêmio que Carlo entregará – disse Paolo Andrei, reitor da Universidade de Parma, durante discurso.

Além do discurso de Andrei, a informação sobre o acerto com a seleção brasileira foi confirmada por outras fontes. No release entregue à imprensa, Ancelotti foi definido como “atualmente no comando do Real Madrid e em 2024 treinador da seleção brasileira”. Para a CBF, o martelo está batido. Carlo Ancelotti será o treinador da Seleção a partir de 2024.

Este foi o desfecho dos dois encontros que o italiano e o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, tiveram na Espanha em junho. Legalmente, Ancelotti não pode assinar nenhum contrato até janeiro (seis meses antes do fim de seu vínculo com o Real Madrid). Mas a entidade entende já ter garantias do negócio. Atualmente, Fernando Diniz, do Fluminense, é o técnico interino da Seleção Brasileira.

Leia Mais: