Pela semifinal do Goianão, Goiás bate o Anápolis e traz vantagem para casa; assista aos melhores momentos

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

O Goiás Esporte Clube enfrentou o Anápolis na tarde deste sábado (11), no Estádio Jonas Duarte, em partida válida pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Goiano. O Verdão saiu de campo vitorioso pelo placar de 1 a 0, com gol marcado pelo zagueiro Bruno Melo. Com o resultado, o Alviverde precisa apenas de um empate para chegar a grande final do estadual. O jogo de volta está marcado para o próximo domingo (19), às 16h, no Estádio Hailé Pinheiro.

Resumo

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Jogando em casa, o Anápolis começou melhor e levou um susto ao goleiro Tadeu logo aos oito minutos. Wandinho chutou da intermediária e acertou a trave. O lance deu moral para o Galo da Comarca, que continuou muito perigoso. Aos poucos, o Verdão conseguiu segurar mais a bola e evitar as investidas do time mandante. Apodi, sempre presente no ataque, até balançou as redes, mas estava impedido. Aos 40 minutos, Vinícius arriscou da entrada da área, o goleiro Wellerson fez grande defesa e a bola ainda bateu no travessão.

Assim como terminou a primeira etapa, o time esmeraldino seguiu ditando o ritmo do jogo, até que aos oito minutos, Sander cruzou na área do Anápolis e Bruno Melo, absolutamente livre, cabeceou entre as pernas do goleiro Wellerson para abrir o placar. Daí em diante, o Verdão administrou bem sua vantagem e envolveu o Anápolis, sempre no campo de ataque. No fim, o Anápolis ainda carimbou o travessão em uma cobrança de falta do volante Elyeser, mas não conseguiu impedir a vitória esmeraldina.

Assista aos melhores momentos de Anápolis 0x1 Goiás

Ficha técnica
Jogo de ida da semifinal do Goianão
Data: 11 de março de 2023
Horário: 18h
Local: Jonas Duarte; Anápolis, GO

Árbitro: Wilton Sampaio (Fifa)
Assistentes: Bruno Pires (Fifa) e Tiago Gomes
VAR: Elmo Resende

Amarelos: Fellipe Bastos, Vinícius, Zé Ricardo, Alesson, Tadeu (GOI); Fábio, Vinícius (ANP)
Gols: Bruno Melo, aos 9’2T (GOI)

Anápolis: Wellerson; Fábio, Igor Mateus, Rafael e Davi; Vinícius, Elyeser e Ariel; Laion (Douglas), Gonzalo (Igor Cássio) e Wandinho (Kiko). Técnico: Luiz Carlos Winck.

Goiás: Tadeu; Apodi, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo (Jhonny Lucas), Felipe Ferreira e Palacios; Diego Gonçalves (Alesson), Nicolas (Philippe Costa) e Vinícius (Kauan). Técnico: Guto Ferreira.

Leia Mais: