Pela Série A, Goiás chega ao quarto rebaixamento na era dos pontos corridos

Goiás
Foto: Divulgação/GEC

O Goiás Esporte Clube entrou em campo na noite desta última quinta-feira (30), onde enfrentou o Grêmio, na Arena, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O jogo terminou em vitória do time gaúcho pelo placar de 2 a 1, com gols marcados por Ferreirinha e Cristaldo, enquanto que Morelli fez para o Verde. Com o resultado, o time esmeraldino foi oficialmente rebaixado para Série B de 2024 com duas rodadas de antecedência.

Goiás chega ao quarto rebaixamento nos pontos corridos

Goiás
Foto: Maxi Franzoi/AGIF

Desde que o Campeonato Brasileiro passou a ser disputado pelo sistema de pontos corridos, esse é o quarto rebaixamento do time esmeraldino. O Verdão já havia caído em 2010, 2015 e 2020. Assim como em 2020, a permanência na elite durou apenas duas temporadas e novamente chegou ao fim. Porém, essa foi a última vez que o clube cai com um presidente.

Isso porque, para o próximo ano entrará em vigor o sistema de clube empresa, onde o Verdão será comandado por seu novo Conselho Administrativo e CEO. No entanto, enquanto os nomes não são anunciados, a atual gestão do clube já trabalha para temporada 2024, onde o time terá pela frente Campeonato Goiano, Copa Verde, Copa do Brasil e Série B.

Leia Mais: