O Campeonato Brasileiro da Série A está nesse momento paralisado por conta da tragédia que assolou o estado do Rio Grande do Sul. A previsão é que a competição retorne no dia 01 de junho, mas ainda existem discussões sobre a situação envolvendo os clubes gaúchos.
Presidente da CBF fala sobre rebaixamento na Série A

Recentemente, o técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, levantou a hipótese de não existir rebaixamento nesta edição da Série A. A ideia foi apoiado por uns, mas rejeitada por outros. A medida afetaria também os clubes da Série B, que nesse momento lutam pelo acesso a primeira divisão do futebol nacional.
Segundo o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, existem impedimentos jurídicos para a prática dessa ideia proposta pelo treinador tricolor.

Não é possível. O rebaixamento está atrelado às normas da Fifa, da Conmebol e ao regulamento da CBF e às leis do Brasil. A competição poderia ser questionada judicialmente – afirmou Ednaldo Rodrigues.
A ideia de não ter clubes rebaixados neste ano seria porque no entendimento de alguns dirigentes a isonomia do Brasileiro de 2024 já está prejudicada, por conta da paralisação da competição e principalmente pelos clubes gaúchos não terem as mesmas condições das outras equipes. Além da questão jurídica, Ednaldo Rodrigues afirmou que a possibilidade de não haver rebaixamento seria um problema por conta do número de clubes da edição de 2025.
Respeitamos todos os posicionamentos dos clubes. Mas 46 datas não dá. Trinta e oito já nos causa dificuldades. Não vamos acatar – declarou.
Leia Mais:
- Goiás negocia contratação de lateral que estava na Série A
- De volta ao Brasil? Michael será negociado pelo Al-Hilal
- Joia esmeraldina! Confira os moldes de contrato do atacante Halerrandrio
- Verdão terá concorrência nacional e internacional para manter jogador em 2025
- Atacante do Verdão entra no radar da Seleção Brasileira
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.

