Série B do Brasileirão deve ter utilização de VAR ainda nessa temporada

Foto: Gabriel Machado/AGIF

A CBF indicou que a Série B vai receber o uso do VAR, tecnologia em Vídeo que atualmente contempla apenas a Série A. O Presidente do Avaí, Francisco Battistotti que também é Presidente da Associação Brasileira de Clubes de Futebol informou essa promessa da Confederação Brasileira de Futebol.

Segundo o presidente, o recurso deve começar a ser utilizado a partir do segundo turno. Em entrevista para a CBN Diário, com o comentarista Roberto Alves, ele esclareceu alguns detalhes dessa novidade:

Quando nós começamos a formar a associação, era no intuito de aumentar a venda do nosso produto e buscar mais recursos para os clubes da associação. Conseguimos, da CBF, 3 milhões a mais por clube. Conseguimos o reembolso do valor da logística. Conseguimos também que o VAR venha a acontecer a partir do segundo turno da Série B. Vamos tentar antecipar antes do segundo turno. A promessa da CBF, para mim, já retificada quando fui à final da Copa América, foi de que estavam acertando o VAR para o segundo turno – Francisco Battistotti. 

O recurso custa cerca de 50 mil reais por partida, os clubes vão precisar reduzir esse valor, fato que Francisco também adiantou, é que tentará fazer com que VAR seja aplicado na Série B de forma gratuita para o clubes.

Se a proporção do VAR é 50 mil reais para a Série A, e a proporção de receita da Série B é de 10 vezes menos do que a primeira divisão, também quero reduzir o valor do VAR. Quero reduzir nessa proporção ou que seja de graça.