Serra Dourada tem proposta de grande empresa para ser privatizado e se tornar arena em 2023

Foto: Reprodução

O Estádio Serra Dourada, palco máximo do futebol goiano, acabou ficando esquecido pelos clubes da capital. Isso porque o estádio, que é administrado pelo governo do estado, acabou se sucateando com o decorrer dos anos e as poucas reformas que teve, foi aquela famosa “maquiagem”, que pouco resolveu os verdadeiros problemas. Porém, mesmo com a situação tão precária, ainda existem aqueles torcedores que sentem saudades do estádio e que gostariam de que o mesmo fosse salvo de cair totalmente no esquecimento.

Serra Dourada tem proposta da WTorre

Serra Dourada
Estádio Serra Dourada – Foto: Divulgação

Segundo informações divulgadas pela equipe Feras do Esporte, da Rádio BandNews FM, o Estádio Serra Dourada deve ser privatizado em 2023 pela empresa WTorre. Para quem não conhece, a WTorre foi responsável pelo projeto do do Allianz Parque, arena do Palmeiras, que é palco de grandes eventos, tais como shows com muitas celebridades internacionais.

No passado o Serra Dourada foi um dos principais palcos do futebol brasileiro. Goiás, Atlético e Vila Nova utilizaram o estádio praticamente de graça – já que taxa – principalmente neste século – cobrada pelo Governo para receber as partidas, nunca era suficiente para os gastos. Hoje os clubes goianienses preferem suas casas (Onésio Brasileiro Alvarenga, Accioly e Hailé Pinheiro).

É difícil afirmar se mesmo após da reforma, os clubes voltariam ao Serra Dourada, já que principalmente Atlético e Goiás investiram milhões para a melhoria de seus estádio particulares, dinheiro que seria desperdiçado em caso de retorno ao Serra. Além disso, a taxa para o aluguel do estádio também deve sofrer um aumento considerável. Assim, fica difícil acreditar que existam mais jogos do que shows neste novo “Serra Dourada”.

Leia Mais: