Sidão e sua infeliz declaração

Foto: Marcelo Mamede - Goiás EC

” Quando eu saí do São Paulo fiquei com um pouco de receio de estar vindo para o Goiás, porque a gente sonha em jogar em clubes de grandes expressões. Não que o Goiás não seja, mas a gente sabe que sair do São Paulo e ir para o Goiás é uma descida… ” assim o Sr. Sidney Aparecido Ramos da Silva, mais conhecido por Sidão, em entrevista após o jogo contra a Aparecidense, tratou de sua transferência para o maior do Centro-oeste.

Não satisfeito em ser o principal responsável pela eliminação do Verdão na copa do Brasil, este atleta se acha maior que o Goiás Esporte Clube, tão maior que mesmo passando por 16 clubes e o único título que ostenta na sua vitoriosa carreira é o de campeão Paulista da Serie B2, o que equivale a quinta divisão do futebol paulista, e isso lá no longínquo ano de 2004.

Reconheço que Sidão, estava em um clube maior que o Goiás, e por seu futebol medíocre apresentado por lá, foi colocado a disposição, ou no bom português não deu conta, e grande parte da torcida não aprovou sua contratação e não deposita muita confiança.

Vale ressaltar que parte da torcida esmeraldina achou normal tal declaração, e que pessoas que se sentiram incomodados e ofendidos assim como eu, são cornetas que só esperaram um deslize pra malhar.

Mesmo com a retratação do atleta hoje a tarde, quero aqui parafrasear o grande esmeraldino Professor Helio Torres, não adianta passar “mertiolate” nas feridas causadas por essa granada.

Eternamente serei Goiás!

Tales Clemente
Tales Clemente
Debatedor de idéias com sensatez e descontração, corneteiro ferrenho da direção Esmeraldina, profissional da construção civil, casado, pai de duas filhas e apaixonado pelo GOIÁS de 1986.

22 Comments

  1. Avatar Diego Augusto disse:

    Sidão, responde aí:
    Quem foi que eliminou o Goiás da Copa do Brasil?
    Quem é motivo de piada entre os clubes de São Paulo, o Goiás ou você, o eterno frangueiro?

    Você só é o menos vazado do goianão por que a zaga não deixa os adversários chegarem, por que cada vez que chutam uma bola no gol é um sufoco que a gente passa por que não temos goleiro, esse é o fato. Ponha-se no seu lugar. Aliás, se você se acha o foda, peça demissão.

    • Avatar Thiago disse:

      Quer dizer q sair do sao paulo e ir parar no goias nao é cair? O marlone sair d Vasco, Corinthians, cruzeiro… e ir parar no goias não é cair? Tem q largar d ser bobo, qlq jogador q sai d um time grande e vem parar no goias é pq a coisa nao esta boa, ou vc acha q algum jogador do sao paulo sonha em jogar no goias? Pelo amor d deus, tem torcedor q tem q largar d ser babaca.

      • Avatar Diego Augusto disse:

        Deixa de ser burro. Aprenda a ler. Onde foi que eu escrevi que o sonho deles é jogar no Goiás? Qualquer um sabe que o Goiás no cenário nacional tem relevância menor que o São Paulo. Até um retardado como você sabe disso.
        Mas a questão é, o Sidão é um goleiro de baixo nível que deu a sorte de jogar no São Paulo, não correspondeu ao nível esperado por que é um fraco e veio para o Goiás que, ainda sim, é muito maior que Sidão. Quem é Sidão?
        Criticando o único time de série A que deu oportunidade pra ele, deixa sair do Goiás pra ver onde é que vai parar. Série C é pouco.

        • Avatar thiago disse:

          O imbecil, qnd perguntei quem queria sair de um time de verdade e ir p o goias foi ironia, qlq jogador q passou bem ou mal por sao paulo, botafogo (como ele passou) vir para o goias é se vê em decadência, time fadado a cair, o saci mesmo falou em entrevista que preferia ser banco no corintians do que jogar no goias, e quem é saci? Mais humilhou o time por ser um time insignificante, e mesmo assim a diretoria contratou o cara depois, time lixo, tem que parar de achar que so pq torce o time é o melhor. Eu sei, vc sabe, e todo mundo sabe, vir para o goias é disputar ruralzão e Z4, pq copa do brasil é vergonha atras de vergonha, e em sao paulo somos motivo de piadas sim, como o sidão, sempre que eles vem aqui eles falam que vem pra bater nos “filhos de francisco” de enxada.

          • Avatar Diego Augusto disse:

            Espero que o Rangel, que já não estava em boa fase quando saiu, se recupere e tome essa vaga. Ruim por ruim sou mais ele do que esse falastrão.
            E é lamentável que nossa expectativa seja Z4 o Goiás merece mais que isso.

  2. Avatar Ronaldo disse:

    Bem rapaziada, em um ponto ele foi correto e nem o maior otimista do Goiás pode achar que somos maior que o São Paulo. Primeiramente olhem os valores de patrocínios, segundo o torcedor lá paga caro para ir ao estádio é leva mais gente e o nosso torcedor reclama por nossos preços, olhem os títulos do São Paulo é os nossos. Agora se ele é bom ou não…… talvez possamos por o Marcos novamente ! O maior problema são esses da Mídia que gostam de por fogo em tudo em vem de trazer a paz para o futebol.

  3. Avatar Fernando disse:

    Muito mimimimi!

    Galera da mamadeira não dá conta de se frustrada. O cara não falou nada de mais, e sim, somos menores que o SP. Fazer o que ?

    Seis precisam virar homem, Cambada de palpiteiros que só falam merda.

    • Avatar Carlos Antônio de Souza disse:

      Graças a Deus o Goiás é meu único clube!!! Não torço prá mais nenhum time do futebol mundial!!!

      Tem gente que torce pro Goiás e São Paulo, outros torcem Pro Goiás, São Paulo e Real Madrid, e assim por diante.

      Prá mim, o Goiás é o melhor time do mundo, porque é meu primeiro e único amor no futebol, e ponto final.

      Sou esmeraldino a exatos 55 anos. É pouco???

      Garanto que serei Goiás até morrer!!!

  4. Avatar Marcus Correia disse:

    Boa oportunidade, de encostar ele e emprestar se a caso alguém quiser , ai traz um melhor porque esse e horrível , vai atrás do Jailson no Palmeiras .

  5. Avatar Valdeci Silverio dos Santos disse:

    Goleiro fraco. alias todos os goleiros do GEC são de niveis duvidosos!!!!

  6. Avatar Carlos Antônio de Souza disse:

    Kkkkkkkkk, esse medíocre e burro Sidão é um total desqualificado, que não deveria nem ter vindo para o Maior do Centro Oeste!

    Chegou ao São Paulo por sorte, e durante todo o tempo que lá ficou, ele foi tremendamente questionado pela torcida daquele clube.

    Burro e frangueiro nos momentos decisivos. Esse cara já deu um baita prejuízo para o Verdão. O frango engolido por MERDA simplesmente retirou precocemente o clube da Copa do Brasil.

    Cala sua boca trouxa! Dê graças a Deus de estar em um Clube Infinitamente maior do que você e seu pequenino futebol!!!

    Se o pau mandado do “bracinho de jacaré” fosse só um pouquinho competente, ele teria dispensado esse frangueiro no vestiário do Aníbal Batista, logo após sua declaração para a imprensa.

    Fora Sidão, e leve seu fraquíssimo futebol Prá algum timeco da série “C”.

    Otário!!!

  7. Avatar Carlos Souza disse:

    Esse goleiro é sujo de tatuagens, mau exemplo social, principalmente para os mais jovens

    • Avatar Tales Clemente disse:

      Independente das tatoos esse cidadão derrespeitou toda a instituição e principalmente a torcida esmeraldina

      • Avatar Thiago disse:

        Desrespeitou mais q o michael qnd falou q nao gostava d jogar no serra pq parecia um cemitério, q a torcida nao enchia o estádio? eu acho q nao, acho q o michael devia ser muito mais cobrado

  8. Avatar Márcio Rosa disse:

    Independente de declaração, esse frangueiro não serve para jogar série A, é lento, ruim nas bolas altas na pequena área , péssimo reflexo e velho. Espero que esses dirigentes esmeraldinos, percebam isso antes da décima rodada do brasileirão ou estaremos fritos.

  9. Avatar Brasiliano disse:

    O São Paulo que o Sidão jogou não é maior do que o Goiás!!. I Ele só jogou lá porque o São Paulo se apequenou, a ponto de contrata-lo, e o Goiás ao contrata-lo segue o mesmo exemplo.

  10. O Cidão, só jogou em pequenos clubes, exceto o São Paulo e não conseguiu ser titular. Cidão, vai chupar prego você está dando e sorte de ser titular do Goiás. Até então o Marcelo Rangel vai colocar você no seu devido lugar que é banco de reservas. Seu frangueiro!!!!!

  11. Avatar Sebastião Junior disse:

    Saudações Esmeraldinas,

    O Sidão está correto em suas afirmações. O São Paulo é superior ao Goiás, e sair do São Paulo e vir para o Verde é uma descida na carreira, ainda mais considerando que o Goiás vem há alguns anos disputando a Série “B” e com campanhas horrorosas.

    Outra coisa que sabemos é que jogador de futebol, em sua grande maioria, possui o cérebro pouco desenvolvido, mas isso não dá direito ao Sidão de exteriorizar uma opinião infeliz.

    Um atleta que entende ser maior que o Clube não deve permanecer nesse Clube. É nocivo ao grupo.

    Entendo que a diretoria do GEC deveria chamar esse rapaz, agradecer pelo trabalho que ele fez até agora (responsável direto pela eliminação na Copa do Brasil) e rescindir seu contrato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!